Sexta, 29 de Março de 2024
27°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Esportes Futebol de 7

No Shoot Out, Sem Limites conquista a 1ª Copa Aloísio Chulapa de Futebol de 7

Final foi realizada na tarde deste domingo (8).

09/09/2019 às 13h37 Atualizada em 11/09/2019 às 11h15
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Equipe capelense foi a grande campeão da 1ª Copa Aloísio Chulapa de Futebol de 7.
Equipe capelense foi a grande campeão da 1ª Copa Aloísio Chulapa de Futebol de 7.

Chegou ao fim na tarde deste domingo (8), a 1ª Copa Aloísio Chulapa de Futebol de 7. Iniciada em junho, a competição contou com a participação de 18 equipes representantes das cidades de Atalaia, Pendo, Maragogi, Boca da Mata, Palmeiras dos Índios, Arapiraca, Minador do Negrão, Capela e Maceió.

Foi um jogaço a grande e emocionante final disputada entre a equipe capelense do Sem Limites e equipe atalaiense do Sporting Training. Com um gol no último minuto do tempo normal, os representantes de Atalaia empataram a partida em 3 a 3. Com isso a decisão foi para o Shoot-out, conquistada pelo Sem Limites. Muita festa para a equipe e torcedores capelenses, que conquistou a primeira edição da competição e levou para a casa medalhas, troféu e um prêmio no valor de 2 mil reais. O vice-campeão foi premiado com troféu, medalhas e um mil reais.

Antes da final, na disputa pelo terceiro lugar, melhor para a equipe do Cartoboleiros F.C. da cidade de Palmeiras dos Índios, que venceu a equipe atalaiense do Elite pelo placar de 5 a 3, levando para casa além do troféu e medalhas, uma premiação no valor de 500 reais.

Continua após a publicidade

Como a equipe do Sem Limites já tem vaga na Copa Alagoas de Fut7, as equipes do Sporting Training e do Cartoboleiros F.C., garantiram vaga na competição, que será realizada na cidade de Maceió.

O troféu de melhor goleiro ficou com Sávio do Elite, de melhor jogador com Eduardo do Cartoboleiros e de artilheiro da competição com Joninha do Sporting. 

Prestigiando o evento, o presidente da Federação Alagoana de Fut7, Marquinhos Canhoto, parabenizou a organização da competição e destacou a importância da modalidade contar com o apoio do Aloísio Chulapa. “Para nós da Federação é uma grande satisfação estar aqui apoiando a 1ª Copa Aloísio Chulapa. Já era uma vontade nossa expandir a modalidade para competições no interior do Estado. Quando veio o convite do Rodolpho e do Aloísio para a Federação chancelar a competição, não pensamos duas vezes e foi esse grande sucesso. Tivemos hoje dois grandes jogos, com grandes equipes. Está de parabéns a organização. O Aloísio é um ícone do esporte, uma referencia para o Estado e um jogador vitorioso. Com certeza ter a imagem dele vinculada ao Fut7, isso tem a engrandecer a modalidade”, destacou o presidente.

Um dos organizadores da competição, o empresário Rodolpho Rodrigues comemorou o sucesso desta primeira edição. “Agora é um momento só de gratidão e agradecimento as pessoas que confiram no nosso projeto. Estamos vendo hoje esse espaço lotado, movimentando a cidade e contando com a presença de vários municípios. Com certeza essa competição já entra para o calendário do esporte em Alagoas. Erros sempre acontecem da primeira vez, mas o Chulapa já está organizando melhor a Arena, já está fazendo novas arquibancadas”, comentou.

Para Aloísio Chulapa, o resultado foi acima do esperado, proporcionando momentos de alegria e confraternização entre as equipes e o público que veio prestigiar a competição. “Agradecer aos apoiadores, aos patrocinadores e as equipes que demonstraram a cada lance a vontade de vencer e conquistar a primeira edição da competição que leva o nome do Aloísio Chulapa, um cara que foi só campeão mundial e quatro vezes campeão brasileiro, levando com muito orgulho para o mundo o nome da nossa terra Atalaia”, concluiu Chulapa, destacando que a próxima edição será ainda melhor organizada, contando com uma maior infraestrutura.

Contando com o apoio da Federação Alagoana de Fut7, do Governo do Estado através da secretária de esportes Claudia Petuba, da Prefeitura de Atalaia e do Aloísio Chulapa, a competição foi patrocinada pela Loja Magazine Costa, pelo site Atalaia Pop, por Arlindo Garrote, AgClub7, Ceci Rocha e Hugo Borges Design.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias