Sexta, 19 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Educação Rio Paraíba do Meio

Alunos da Escola Municipal Jabes Francisco acompanham palestra da Defesa Civil sobre o Rio Paraíba do Meio e suas enchentes

Palestra foi ministrada pelo secretário municipal de Defesa Civil, Massilon Mendes.

28/08/2019 às 18h04 Atualizada em 28/08/2019 às 18h21
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Escola M. Jabes Francisco
Compartilhe:
Palestra faz parte do Projeto Atalaia: Nossa gente, nosso orgulho e do Projeto Defesa Civil na Escola.
Palestra faz parte do Projeto Atalaia: Nossa gente, nosso orgulho e do Projeto Defesa Civil na Escola.

Em mais uma etapa do Projeto “Atalaia: Nossa gente, nosso orgulho”, a Escola Municipal Jabes Francisco, em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Civil, promoveu para os seus alunos na manhã desta quarta-feira (28), uma palestra sobre o Rio Paraíba do Meio e as enchentes no município de Atalaia. O projeto da Secretaria Municipal de Educação (Semed), visa resgatar a historia e a cultura do município com ações desenvolvidas em todas as Escolas da rede municipal.

Na oportunidade, o secretário municipal de Defesa Civil, Massilon Mendes, fez uma analise hidrográfica da bacia do Rio Paraíba do Meio, falou sobre as enchentes ocorridas em Atalaia nos anos de 1949, 1989, 2000, 2010 e 2017 e apresentou uma radiografia das ações pertinentes aos desastres naturais.

A ação também faz parte do Projeto Defesa Civil na Escola, que tem por objetivo enfatizar as ações com crianças e jovens, criando assim, desde cedo, uma cultura de prevenção e proteção civil, inserindo nas gerações atuais e futuras um comportamento de práticas mais seguras que visam à redução do risco de desastres.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias