E-mail

atalaiapop@hotmail.com

WhatsApp

82 9 9131 8010

Júnior Vigário
Câmara Municipal de Atalaia
Prefeitura Municipal de Atalaia
Rainha Marta

Ídolo em AL, Aloísio Chulapa apoia mudança do nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta

Após emenda, comissão da Assembleia Legislativa espera parecer para votar em segundo turno alteração do nome da praça esportiva

22/08/2019 17h58Atualizado há 3 meses
Por: Phablo Monteiro
Fonte: GloboEsporte.globo.com/al - Texto Mac Cavalcante
805
Aloísio Chulapa e Rainha Marta.
Aloísio Chulapa e Rainha Marta.

Um alagoano famoso declarou apoio ao projeto de lei que pode mudar o nome do Estádio Rei Pelé, em Maceió. Ele fez até história na praça esportiva com a camisa do CRB. À espera de uma definição dos políticos, Aloísio Chulapa disse que a rainha do futebol merece a honraria. Confira o vídeo CLIQUE AQUI.

- Tem que ter essa homenagem a nossa rainha Marta. Vai ser difícil chegar onde ela chegou. Com todo respeito ao nosso rei, ninguém também vai chegar onde ele chegou, mas, se não construir um estádio pra homenagear a nossa rainha, acho que poderia dar uma mudada aí e colocar o nome da nossa rainha, Rainha Marta - disse Chulapa, que é amigo de Marta.

Na semana passada, deputado Silvio Camelo (PV) apresentou uma emenda ao projeto de alteração do nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta. A ideia é colocar os dois nomes, Rei Pelé e Rainha Marta, na praça esportiva.

O projeto voltou para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para que seja apreciada e analisada a constitucionalidade da emenda. Caso o parecer seja favorável, o projeto retorna para votação.

O projeto é de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB). Ele disse que Pelé não tem ligação com Alagoas, e Marta leva o nome do estado para todo o mundo. A mudança do nome do estádio passou em primeira votação, mas ainda precisa do segundo turno e da sanção do governador Renan Filho.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.