Sexta, 26 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Cultura Cavalhada Alagoana

Atalaia foi o grande destaque na final do 4º Campeonato Alagoano de Cavalhada

Cavaleiros do município conquistaram o 1º, 2º, 3º e o 4º lugar. Léo Vigário foi o grande campeão desta 4ª edição.

10/08/2019 às 12h32 Atualizada em 15/08/2019 às 12h51
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Léo Vigário é o campeão do Campeonato Alagoano de Cavalhada 2019.
Léo Vigário é o campeão do Campeonato Alagoano de Cavalhada 2019.

Na grande final do 4º Campeonato Alagoano de Cavalhada realizado na cidade de Murici, na noite desta sexta (9), Atalaia foi o grande destaque com seus quatro representantes ocupando as quatro primeiras colocações. Nesta edição 2019, a competição que foi organizada pelo vereador Fernando Vigário, presidente da Associação de Cavalhada Alagoas (ACA), contou com a participação de 51 cavalheiros das cidades de Atalaia, Capela, Satuba, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, Messias, Murici, Branquinha, São Miguel dos Milagres, Joaquim Gomes e Maceió.

Com 86 pontos conquistados de 90 pontos possíveis, o grande campeão desta edição foi o jovem atalaiense Leonardo José Lins de Albuquerque Pontes, o Léo Vigário, de apenas 12 anos.

“Agradecer a todos os cavaleiros que competiram na noite de hoje. Agradecer ao meu avô (Fernando Vigário) por ele ter me cedido o cavalo. Agradecer ao meu pai pelas dicas de tudo que ele sabe. Tenho o orgulho de dizer que sou o campeão alagoano de 2019”, destacou o campeão, que recebeu o troféu das mãos do prefeito de Murici, Olavo Neto.

Continua após a publicidade

O segundo lugar ficou com Murilo Vigário, de 18 anos. A terceira colocação ficou com Pedro Victor. Fechando o pódio, na quarta colocação Júnior Vigário. O prefeito Chico Vigário esteve em Murici prestigiando essa noite importante e histórica para a cultura de Atalaia, que foi coroara com um pódio completamente atalaiense.

Prefeito Chico Vigário acompanhou a final ao lado do prefeito de Murici, Olavo Neto.

Pai dos cavaleiros Léo e Murilo Vigário, André Vigário destacou seu orgulho pelo resultado alcançado por seus filhos. “Foi uma noite brilhante, onde fico muito orgulhoso e feliz em ver a superação dos garotos, que com foco e objetivo conseguiram manter a tranquilidade e fazer uma apresentação de destaque nesta final, conquistando as primeiras colocações por mérito”, comentou André Vigário, que também competiu nesta competição e tem no currículo dois vice-campeonatos em edições anteriores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias