Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Educação Semed Atalaia

Parceria entre Prefeitura e Sebrae vai estimular o empreendedorismo em escolas de Atalaia

Projeto capacita professores para ensinar conhecimentos de empreendedorismo.

16/07/2019 às 20h17 Atualizada em 22/07/2019 às 23h08
Por: Phablo Monteiro Fonte: Semed Atalaia
Compartilhe:
Projeto é desenvolvido em parceria com o Sebrae.
Projeto é desenvolvido em parceria com o Sebrae.

Professores do 1° ao 5° ano da Rede Municipal de Ensino de Atalaia estão sendo capacitados para promover educação empreendedora aos alunos, através do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que será implantando em princípio nas Escolas Municipais Francisco de Albuquerque Pontes, Padre Medeiros e Grupo Escolar Cícero Cabral. 

A formação teve inicio na manhã desta terça-feira (16), na Escola Jabes Francisco e se estende por toda esta semana. Os professores estão tendo a oportunidade de adquirir noções sobre teoria e prática de empreendedorismo para que possam estimular o espírito empreendedor de seus alunos.

Desenvolvido através de uma parceria entre Prefeitura de Atalaia, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o JEPP consiste em trabalhar o empreendedorismo com os alunos do ensino fundamental, anos iniciais do 1º ao 5º ano, onde para cada série serão utilizados temas específicos, material didático apropriado, aliado a atividades práticas, que proporcionem ao aluno a aplicação do conhecimento adquirido.

Continua após a publicidade

“O objetivo é estimular desde cedo os jovens alunos para o empreendedorismo e expandir seus conhecimentos sobre as áreas profissionais. A nova metodologia de ensino estará incluída na carga horária”, destacou o secretário de Educação Anilson Júnior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias