Quinta, 28 de Março de 2024
25°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Cultura Atalaia é 1ª Divisão

Com o 4º lugar da Sanfona do Rei, Atalaia está de volta ao Grupo Especial da Liqal em 2020

Junina atalaiense vai fazer parte do grupo de elite das Quadrilhas Juninas de Alagoas.

07/07/2019 às 02h01 Atualizada em 20/07/2019 às 12h04
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Sanfona do Rei coloca Atalaia de volta na Primeira Divisão das Quadrilhas Juninas de Alagoas.
Sanfona do Rei coloca Atalaia de volta na Primeira Divisão das Quadrilhas Juninas de Alagoas.

Após longos seis anos, a cidade de Atalaia vai voltar a disputar a Primeira Divisão da Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas – Liqal. Com uma pontuação de 148.5, a Quadrilha Junina Sanfona do Rei, que pelo segundo ano consecutivo representou o município na Segunda Divisão, conquistou a 4ª colocação e o tão sonhado acesso para o Grupo Especial de 2020. A final foi realizada na noite deste sábado (6), no SESC Poço.

Com o lindo espetáculo Entre o Céu e o Mar, que fala do amor e da fé entre um pescador devoto de Iemanjá e uma moça religiosa devota de Nossa Senhora da Conceição, a Junina atalaiense emocionou e encantou o público em todos os campeonatos que disputou em 2019. Apesar de não conquistar o título do Grupo de Acesso, a Sanfona do Rei chega com muita força para o próximo período junino, para continuar marcando seu nome na história, inspirados sempre na vitoriosa trajetória da nossa inesquecível Asa Branca.

A grande campeã do Grupo de Acesso de 2019 foi a Junina Luar do Nordeste, com 149.4. Em segundo, a Junina Xodó do Sertão (149.2) e, completando o pódio, a Junina Brilho Lunar (148.6), apenas um décimo a mais do que a Junina Sanfona do Rei, quarta colocada. Em quinto lugar, com 147.8, a Junina Gibão de Ouro. E em sexto lugar, com 147.5 a Junina Show Nordestino.

Continua após a publicidade

Confira com foi a apresentação da Junina Sanfona Rei, que teve transmissão Ao Vivo pelo Facebook, através da Página Cultura.AL:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias