Sexta, 26 de Abril de 2024
25°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Esportes Escolinha de Futebol

Vereador Quinho destaca projeto que vem dando oportunidade a atalaienses em times de futebol profissional

Projeto já ajudou a dois jovens da cidade a ingressarem em times de futebol.

26/06/2019 às 10h31 Atualizada em 06/07/2019 às 08h49
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Vereador Quinho destaca projeto que vem dando oportunidade a atalaienses em times de futebol profissional

No Estádio Lourival Melo, no bairro José Paulino, a tarde desta última terça-feira (25) foi de treino intenso para jovens do município de Atalaia, como parte da preparação para a Copa Novos Talentos que será disputada de 8 a 14 de julho, em Ibirauba, Pernambuco. Com atuação em Atalaia, Pilar e Maceió o projeto já ajudou a oito jovens a conquistarem o sonho de ser escolhido em um time de futebol profissional, contando com a parceria dos empresários baianos Gerson Mota e Sinho.

“São empresário que me acolhem como um filho lá na Bahia. Como os dois sempre falam, se for jogador de Rubinho pode abrir as portas que serão bem recebidos, pois são jogadores de qualidade”, destaca o professor Rubinho Atalaia, da Escolinha Revelações do Futuro Rubinho Atalaia, que há cinco anos comanda esse projeto e que conta com mais de uma década de experiência em categorias de base. A Escolinha conta ainda com o preparador físico, Mario Jorge.

Só em Atalaia, o projeto conta atualmente com 25 jovens, de 15 a 20 anos e já ajudou a dois jovens a serem empregados em clubes de futebol profissional. São os jovens atletas Túlio Gonzaga, goleiro do Vitória da Bahia e Rodrigo Vasconcelos, meia-direita do Real Ariquemes de Rondônia.

Continua após a publicidade

 

“Fico feliz em ajudar essas crianças, esses jovens, porque vejo no semblante de cada um alegria nessa oportunidade que eles estão tendo de lutar para realizar esse sonho deles e poder ajudar no futuro as suas famílias. Estamos tirando esses meninos das ruas, para que não venham seguir caminhos errados e sigam firmes nesse objetivo que é chegar a ser um jogador profissional”, comenta o professor Rubinho.

O projeto tem chamado a atenção do vereador do município de Atalaia, Quinho do Portão. Desportista e um grande incentivar da prática esportiva na cidade, o vereador destacou a importância de ações como essa para ajudar jovens atalaienses a conquistar seus sonhos. “Me sinto feliz em poder contribuir com esse grande projeto do meu amigo Rubinho. É um projeto sério, já consolidado e vem colhendo frutos. Acredito que através dele, mais e mais jovens de nossa cidade terão oportunidade em clubes de Alagoas e de outros Estados”, comenta Quinho.

 

O professor Rubinho agradeceu o apoio que vem recebendo. “Gostaria de agradecer a Deus por ter colocado o nosso amigo Quinho no caminho do nosso projeto, que vem nos apoiando e intermediando um apoio do prefeito Chico Vigário e do presidente da Câmara Alexandre Tenório, o que é de grande importância para tornar esse projeto ainda mais forte e vencedor”.

Com foco em participação de competições, o professor Rubinho comenta a oportunidade que esses atletas encontram nesses torneios. “O forte desse projeto é a participação em Copas, pois são nestas competições que estão vários empresários buscando novos talentos para levarem para seus clubes. Já levamos nossos alunos para participarem de competições em Pernambuco, onde em 2018 fomos campeões na categoria juniores e vice-campeão na infantil. Já em 2017, fomos vice-campeões nas quatro categorias que participamos. Também participamos de campeonatos em Aracaju e já fomos convidados para participar de uma competição na Bahia”.

Em suas preleções, o professor Rubinho procura motivar seus alunos com exemplos de sucessos de nossa cidade, que conquistaram espaços no futebol. Entre eles, um que é sempre lembrado com muito carinho pelo professor é o Carlos Mello que já teve passagens por importantes clubes como o Bahia e o Santos. “Gosto muito do Carlos Mello e tive a felicidade de ter sido uma ponte para ele, onde pude enviar vídeos deles e assim ter contribuído para ele chegar onde chegou. É um menino que serve de inspiração para esses jovens, pois sempre lutou por esse objetivo ao lado de sua família. Hoje ele conquistou o espaço que tem pela sua luta. É um jogador diferenciado”.

Com 20 anos, o lateral direito José Jonathan, conhecido como Joninha, é considerando uma das grandes jóias do projeto, do qual faz parte há mais de um ano. Com passagem pela equipe profissional do São Domingos, onde disputou a segunda divisão do Alagoano, o jovem atleta teve uma recente experiência no time Real Recôncavo, da Bahia.

“Apesar de já ter passado pela equipe profissional do São Domingos e ter jogado a segunda divisão do Alagoano, foi uma grande experiência na Bahia, jogando fora do meu Estado. Espero que muitas outras oportunidades dessas possam surgir. Não fiquei lá, porque jogo no profissional, no Sub-23 e no momento não estão em competição”, destacou Jonathan.

O jovem atleta também destacou a importância do projeto para dar oportunidade e retirar jovens do mau caminho. “É de grande importância, pois infelizmente esse mundo de hoje tem várias coisas que leva você para um mau caminho e o futebol leva você a buscar sempre coisas melhores. Por ter vivido essa experiência em um time profissional, é bacana também servir de alguma forma como uma inspiração para os mais novos do projeto. Eu e os mais velhos procuramos sempre mostrar o quanto é gratificante você ter a oportunidade de sair e representar a sua cidade, sem contar no orgulho dos familiares”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias