Quinta, 18 de Abril de 2024
26°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Política Distrito Branca

Requerimentos do vereador Ricardo Calheiros visam melhorias em avenida e vias secundárias do Distrito Branca

Requerimentos aprovados seguem agora para o deputado Arthur Lira e para a CODEVASF.

14/06/2019 às 18h45 Atualizada em 15/06/2019 às 23h48
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Asfalto na principal Avenida do Distrito Branca vai melhorar a trafegabilidade na região.
Asfalto na principal Avenida do Distrito Branca vai melhorar a trafegabilidade na região.

Nas últimas duas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Atalaia, dia 04 e 11 de junho, o vereador Ricardo Calheiros apresentou dois importantes Requerimentos com o objetivo de trazer melhorias e desenvolvimento para o Distrito Branca de Atalaia, o maior do município e que apresenta uma população de aproximadamente 10 mil habitantes. Os Requerimentos foram aprovados pela unanimidade dos vereadores presentes.

A primeira solicitação é direcionada ao deputado federal que mais trabalha em prol do município de Atalaia, o progressista Arthur Lira. Na oportunidade, o vereador solicitou que seja feita uma emenda parlamentar destinada a um projeto de pavimentação asfáltica na Avenida principal do Distrito Branca, melhorando assim a trafegabilidade na região, beneficiando toda a população, principalmente os comerciantes. Ricardo Calheiros vai entregar pessoalmente o Requerimento ao deputado Arthur Lira neste sábado (15), durante a Convenção Estadual do PP.

“Será uma obra de grande importância para o nosso Distrito, tendo em vista que irá trazer desenvolvimento para a Branca. Esse asfalto irá encontrar com a outra via asfáltica que nós conseguimos lá no nosso Distrito. Então, a Branca ela vai ficar completamente asfaltada. Essa nova obra foi um compromisso assumido pelo deputado Arthur Lira, quando em reunião na minha residência. Tenho certeza que a luta será grande, mas, não existe vitória sem luta. Se precisar ir à Brasília para juntos nós tratamos desse assunto, eu irei, como eu fiz para conseguir a maior obra do Distrito Branca”, comentou o vereador Ricardo Calheiros.   

Continua após a publicidade

Residente naquela localidade, o vereador Ricardo Calheiros é o responsável pela solicitação que trouxe a maior obra do Distrito Branca, o asfalto em uma das principais avenidas da região. Obra inaugurada no dia 17 de fevereiro de 2018, que custou R$ 1.141.489,93 e foi realizada graças aos recursos do Ministério das Cidades obtidos com emenda do deputado federal Arthur Lira.

Asfalto em uma das avenidas do Distrito Branca.

Já a sua segunda solicitação foi destinada ao superintendente da CODEVASF, o senhor Marlan Ferreira, com o objetivo de que aquele órgão federal faça e execute um projeto de saneamento básico e calçamento em todas as vias secundárias do Distrito Branca, o que dará fim a um sofrimento de décadas em que vivem esses moradores, que tem que conviver diariamente com a lama e a poeira.  

“Tenho certeza que vai ser outra luta, mas isso ficará na história também do nosso Distrito, beneficiando as principais ruas e as transversais, onde tem muitas ruas alagadas no nosso Distrito, que moram muitas pessoas e precisam ter dignidade. A gente sabe que uma rua daquela com calçamento e saneamento, vai dar dignidade e desenvolvimento a todo cidadão do Distrito de Branca”, destaca Ricardo Calheiros.

Situção de uma das vias secundárias do Distrito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias