Quinta, 25 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Esportes Copa Aloísio Chulapa

Grandes jogos marcam a abertura da 1ª Copa Aloísio Chulapa de Futebol 7

Ao todo, dezoito equipes estão na disputa da competição que garante duas vagas na Copa Alagoas de Fut 7.

02/06/2019 às 21h20 Atualizada em 26/06/2019 às 10h41
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
1ª Copa Aloísio Chulapa de Futebol 7.
1ª Copa Aloísio Chulapa de Futebol 7.

Teve inicio na manhã deste domingo (02), a primeira edição da Copa Aloísio Chulapa de Futebol 7. Seis partidas disputadas na Arena Aloísio Chulapa, localizada no bairro José Paulino, em Atalaia - AL, marcaram a primeira rodada da competição que garante duas vagas na Copa Alagoas de Fut 7 e uma ótima premiação.

O torneio conta com 18 times, representantes das cidades de Atalaia, Pendo, Maragogi, Boca da Mata, Palmeiras dos Índios, Arapiraca, Minador do Negrão, Capela e Maceió, que foram divididos em dois grupos com cinco equipes e dois grupos com quatro equipes. Na fase de grupos, cada equipe jogará quatro jogos. Avançam dois times de cada grupo, para disputar a próxima fase que será eliminatória.

Continua após a publicidade

No primeiro jogo, Papudinho goleou a equipe do U. do Álcool por 5 a 1. Na segunda partida, Viçosa e Os Verdadeiros ficaram no empate em 1 a 1. No terceiro confronto do dia, Cartoboleiros venceu a equipe do Comando por 3 a 2. No quarto jogo, um jogaço entre Elite e Amigos de S., terminando com a vitória da equipe atalaiense do Elite por 5 a 4. No penúltimo confronto da rodada, entre Santa Fé e Milan, deu Milan pelo placar de 2 a 1. Já no último jogo da 1ª Rodada, a equipe do Cruzeiro goleou o Atalaia na H. pelo placar de 5 a 2. 

Com a parceria firmada com a Federação Alagoana de Fut 7, a competição conta com toda a sua arbitragem profissional.

Um dos organizadores da competição, o empresário Rodolpho Rodrigues comentou sobre sua expectativa em consolidar este torneio no calendário de eventos esportivos de Alagoas.

“Temos uma ótima expectativa com a realização deste torneio que leva o nome do Aloísio, grande ídolo de nossa cidade e um dos grandes ídolos do nosso Estado. Estamos contando com o apoio da Secretaria de Esportes do Estado, da Federação Alagoana de Fut 7 e de outros parceiros. Nosso objetivo é inserir essa competição no cenário alagoano, sendo uma referência aqui no Vale do Paraíba. Essa grande quantidade de equipes, representantes de várias cidades, mostra que acolheram a nossa ideia e estamos no caminho certo. Toda a equipe organizadora está empenhada para fazer essa competição o mais organizada possível, para consolidar essa Copa e que muitas outras aconteçam, para movimentar a nossa cidade”, destaca o empresário.

Acompanhando de perto cada partida, Aloísio Chulapa destacou sua felicidade em trazer para sua cidade natal, mais um grande evento esportivo. “Estou muito feliz com o inicio desta competição e por ver a nossa Atalaia movimentada para acompanhar a 1ª Copa Aloísio Chulapa de Fut 7, nessa Arena maravilhosa. Só de vê esses jogadores felizes em poder participar, para mim é um orgulho muito grande. Agradeço muito todo o carinho de todas as equipes que vieram participar e prestigiar esta competição, que vai garantir vaga em uma competição estadual. Nosso objetivo é trazer ainda mais competições, para ver nossa Atalaia ainda mais movimentada em um domingão pela manhã”.

Quem esteve logo cedo prestigiando a competição, foi a secretária de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas, Ceci Rocha, que parabenizou Aloísio Chulapa pela realização deste evento esportivo em Atalaia. “Sempre importante a realização de torneios como esse e quero parabenizar o nosso amigo Aloísio, que sempre está lutando e incentivando para que o esporte aconteça, ajudando as crianças da terra e procurando novos talentos. Sabemos o quanto o esporte é importante e o quanto ele infelizmente é esquecido, mas, com o apoio de várias pessoas, realizando torneios, podemos mudar essa realidade. Que eventos com esse sejam uma constante aqui em nossa cidade”, comentou a secretária, que apoiou a realização desta competição.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias