Sexta, 26 de Abril de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Educação Varal Literário

VII Varal Literário do CEPP apresenta uma viajem pelo mundo da Literatura

O Varal Literário é um projeto desenvolvido pelas professoras de Língua Portuguesa, Alda Valéria e Elaine Meneses.

04/05/2019 às 17h55 Atualizada em 19/05/2019 às 12h20
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
VII Varal Literário do Centro Educacional O Pequeno Príncipe
VII Varal Literário do Centro Educacional O Pequeno Príncipe

Quem visitou o Centro Educacional O Pequeno Príncipe (CEPP) na noite desta última sexta-feira (03), pôde viajar pelo mundo da Literatura através de lindas apresentações dos alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, no já tradicional VII Varal Literário. Esta sétima edição retratou as literaturas brasileira, inglesa, espanhola e de outros países do continente europeu.

O Varal Literário é um projeto desenvolvido pelas professoras de Língua Portuguesa, Alda Valéria e Elaine Meneses, com o objetivo de incentivar a leitura no ambiente escolar. O evento foi um verdadeiro show de cultura e conhecimento, onde os alunos além de demonstrar o conhecimento dos autores estudados e suas obras, realizaram apresentações de peças teatrais e de musicais.

“É necessário que a Escola resgate o valor da leitura como um ato de prazer. Um dos requisitos para a emancipação social e para a promoção de leitores, decorre da espontaneidade e desse prazer pela leitura. Feliz com o resultado dos trabalhos apresentados, onde nossos alunos deram um verdadeiro show de cultura e conhecimento”, destaca a professora Alda Valéria.

Continua após a publicidade

Os autores estudados para esta sétima edição, foram: MIGUEL DE CERVANTES (6º ano do Fundamental), ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY (7º ano do Fundamental), LORDY BYRON (8º ano do Fundamental), HOMERO (9º ano do Fundamental), VICTOR HUGO (1º ano do ensino médio), MACHADO DE ASSIS E GRACILIANO RAMOS (2º ano do ensino médio) e WILLIAM SHAKESPEARE E JANE AUSTEN (3º ano do ensino médio).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias