
A última pesquisa de intenção de voto para o Governo de Alagoas antes do pleito deste domingo (4), divulgada na noite deste sábado (3) pelo Instituto Paraná Pesquisas, aponta JHC (PSDB) com 46,9% das intenções de voto no cenário estimulado. Renan Filho (MDB) aparece logo em seguida, com 45,5%.
Lenilda Luna tem 0,6% e Márcio Jambo, 0,4%. Outros 3,5% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos, e 3,1% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa foi contratada pela TV Pajuçara LTDA, ouviu presencialmente 1.400 eleitores em 52 municípios alagoanos entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro de 2026. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo AL-08661/2026.
Ao desconsiderar os votos em branco e nulos, vislumbrando o cenário de votos válidos, JHC tem 50,2% e Renan Filho aparece com 48,7%. Lenilda Luna fica com 0,7% e Márcio Jambo com 0,4%.
