Sábado, 20 de abril de 2019
82 9 9131 8010
Esportes

05/04/2019 às 08h18 - atualizada em 17/04/2019 às 00h03

550

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Professor de Escolas de Futebol, Alisson Farias participa de especialização para obter a Licença C da CBF Academy
Curso, realizado pelo primeira vez em Alagoas, acontece de 03 a 11 de abril.
Professor de Escolas de Futebol, Alisson Farias participa de especialização para obter a Licença C da CBF Academy
Professor Alisson Farias.

Objetivando qualificar o profissional que atua ou deseja atuar no futebol, na condição de treinador / professor em escolas de iniciação para crianças e adolescentes, de 05 a 16 anos, a Federação Alagoana de Futebol (FAF), em parceria com a CBF Academy, está promovendo pela primeira vez em Alagoas, o Curso da Licença C. Realizado de 03 a 11 de abril, as aulas teóricas estão acontecendo no Cesmac, e, as aulas práticas, no Sesi Cambona e no Estádio Rei Pelé.


Destaque como professor de escolinhas de futebol na cidade de Atalaia (Meninos de Ouro e AL 14) e na cidade de Pilar (CSA / Arena Soccer Play), o atalaiense Alisson Farias é um dos quatro alagoanos que foram selecionados para participar do curso. Atualmente, apenas dois alagoanos possuem a Licença C.


“É um sonho que sempre tive e venho me preparando há muito tempo pra realizá-lo. Sempre procuro me qualificar, para contribuir com os desenvolvimentos dessa garotada. Destacar também o orgulho em ser o primeiro professor da nossa querida cidade Atalaia a procurar esse conhecimento específico e agradeço muito a Deus, aos meus pais e aos meu amigos Aloísio Chulapa, Professor Liu e Iran Piloto, que sempre me incentivaram nesse sonho. Agradecer também aos pais e aos meus alunos, que confiam plenamente no meu trabalho e no meu caráter. Isso não vai acabar aqui, tenho outras metas”, destaca o professor Alisson Farias.


A capacitação inclui diversas áreas de conhecimento do futebol, a exemplo da Legislação Esportiva, Treinamento Específico com Crianças e Adolescentes, Aspectos Gerais do Desenvolvimento do Talento, Prática e Análise, Gestão de Escolas de Futebol, Futebol Feminino, entre outros. Após a conclusão do curso, o aluno terá formação sólida para poder atuar em grandes centros do Brasil. O curso Licença C da CBF Academy já foi ministrado em várias capitais do país como, por exemplo, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium