20°C 30°C
Atalaia, AL
Publicidade

JHC lidera com 47,2% contra 41,3% de Renan Filho em AL, aponta Paraná Pesquisas

Pesquisa tem margem de erro estimada em aproximadamente 2,7 pontos percentuais para os resultados gerais.

Phablo Monteiro
Por: Phablo Monteiro Fonte: TNH1
31/08/2026 às 09h25 Atualizada em 31/08/2026 às 09h33
JHC lidera com 47,2% contra 41,3% de Renan Filho em AL, aponta Paraná Pesquisas
Paraná Pesquisas aponta liderança de JHC em Alagoas.

O ex-prefeito de Maceió, JHC, aparece na liderança da disputa pelo Governo de Alagoas no cenário estimulado da segunda pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas. De acordo com o levantamento, JHC (PSDB) tem 47,2% das intenções de voto, enquanto o ex-governador Renan Filho (MDB) registra 41,3%.

A diferença entre os dois principais nomes é de 5,9 pontos percentuais. Na sequência aparecem Lenilda Luna (UP), com 1,0%, e Márcio Jambo (Democrata), com 0,4%. Outros 5,6% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados, optariam pelo branco ou nulo, enquanto 4,6% não souberam ou não quiseram opinar.

Os números correspondem ao cenário 1 da pesquisa estimulada, no qual os entrevistados são apresentados aos nomes dos candidatos. 

Continua após a publicidade

 

Pesquisa ouviu 1.400 eleitores

Continua após a publicidade

 

Segundo a metodologia apresentada no levantamento, a pesquisa foi realizada em todo o Estado de Alagoas, com entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais entre os dias 26 e 29 de agosto de 2026.

Foram pesquisados 55 municípios. De acordo com o instituto, a amostra é representativa do eleitorado alagoano e apresenta grau de confiança de 95%, com margem de erro estimada em aproximadamente 2,7 pontos percentuais para os resultados gerais.

A seleção da amostra ocorreu em três etapas. Inicialmente, foram sorteados os municípios pelo método de Probabilidade Proporcional ao Tamanho (PPT). Em seguida, o mesmo método foi utilizado para a seleção das localidades. Na terceira etapa, os entrevistados foram selecionados por quotas proporcionais de gênero, faixa etária, escolaridade e renda domiciliar mensal.

O levantamento informa ainda que pelo menos 30% das entrevistas foram auditadas, o equivalente a, no mínimo, 420 questionários, para verificar a aplicação e a adequação dos entrevistados às quotas amostrais.

Registro eleitoral

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AL-03316/2026, para os cargos de governador e senador. O documento informa que a divulgação dos dados está autorizada a partir de 31 de agosto de 2026.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atalaia, AL
27°
Parcialmente nublado
Mín. 20° Máx. 30°
28° Sensação
4.95 km/h Vento
65% Umidade
86% (0.99mm) Chance chuva
05h27 Nascer do sol
17h22 Pôr do sol
Terça
31° 20°
Quarta
32° 20°
Quinta
29° 20°
Sexta
31° 20°
Sábado
31° 19°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
...
...
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias