19°C 31°C
Atalaia, AL
Publicidade

Vereadora Maria da Comesa pede reforço do policiamento e operações de segurança pública em Atalaia

Requerimento apresentado na Câmara Municipal solicita à SSP e à PM ações para combater roubos e furtos registrados no município.

Phablo Monteiro
Por: Phablo Monteiro
12/08/2026 às 09h32 Atualizada em 12/08/2026 às 09h43
Vereadora Maria da Comesa pede reforço do policiamento e operações de segurança pública em Atalaia
Vereadora Maria da Comesa (PP).

O mandato da vereadora Maria da Comesa (PP) segue dando voz às demandas da população e cobrando providência por uma Atalaia mais segura. Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (11), a parlamentar apresentou o Requerimento nº 002/2026, no qual solicita o reforço do policiamento e a realização de operações de segurança no município.

O documento foi encaminhado ao secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), delegado Flávio Saraiva, e demonstra preocupação com relatos de moradores sobre o aumento de ocorrências de roubos e furtos nas últimas semanas, especialmente envolvendo aparelhos celulares e motocicletas.

Segundo a vereadora, é necessário que o Poder Público apresente uma resposta rápida diante do cenário relatado pela população.

Continua após a publicidade

 

“A população de Atalaia precisa de uma resposta rápida e efetiva do Poder Público. A atuação integrada das forças de segurança é fundamental não apenas para enfrentar os crimes já ocorridos, mas, principalmente, inibir novas ações criminosas e restabelecer a tranquilidade da população”, afirmou Maria da Comesa.

Continua após a publicidade

 

No requerimento, a parlamentar também solicita que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Polícia Militar realizem uma avaliação específica para identificar os pontos com maior incidência de ocorrências no município.

A proposta prevê ainda, além do reforço do policiamento ostensivo, a realização de operações de segurança em Atalaia enquanto persistir o atual cenário de insegurança.

A medida, segundo a vereadora, tem como objetivo ampliar a presença das forças de segurança nas áreas consideradas mais vulneráveis, prevenir novos crimes e contribuir para a retomada da sensação de segurança entre os atalaienses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atalaia, AL
28°
Tempo nublado
Mín. 19° Máx. 31°
30° Sensação
4.37 km/h Vento
65% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h23 Nascer do sol
17h21 Pôr do sol
Terça
30° 20°
Quarta
29° 19°
Quinta
29° 19°
Sexta
28° 18°
Sábado
28° 20°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
...
...
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias