Terça, 23 de Abril de 2024
28°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Política Eleições 2018

Em entrevista a Rádio Atalaia FM, Marcelo Beltrão fala sobre a sua pré-candidatura a deputado estadual

Marcelo Beltrão é Pré-candidato a Deputado Estadual

31/07/2018 às 12h43 Atualizada em 10/08/2018 às 13h09
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Marcelo Beltrão
Marcelo Beltrão

O pré-candidato a deputado estadual Marcelo Beltrão (MDB), participou na manhã desta terça-feira (31), de um bate-papo com o radialista Ézio Santos, no programa Show da Manhã, da Rádio Atalaia FM. Na oportunidade, falou sobre sua pretensão em ser deputado estadual e representar o povo alagoano na Assembleia Legislativa. Também respondeu a perguntas enviadas por ouvintes.

Secretário de Educação de Coruripe de 1999 a 2008, prefeito de Jequiá da Praia de 2009 a 2016 e, mais recentemente, secretário de Educação de Marechal Deodoro, Marcelo Beltrão destacou que pretende levar sua experiência como gestor e defensor de uma educação pública de qualidade para a Assembleia Legislativa, caso eleito.

“Estamos colocando o nome a disposição. A Convenção será no próximo domingo e espero que o nosso nome seja homologado para poder levar um pouco da nossa experiência na política, adquirida ao longo de mais de 20 anos como gestor público. Nossa intenção é que esse sucesso executado por toda a nossa equipe seja alastrado por todo o Estado de Alagoas, principalmente na área de Educação”, destacou o entrevistado.

Continua após a publicidade

Carregando sempre a bandeira da Educação como um importante papel transformador na vida de uma sociedade, Marcelo Beltrão explicou o porquê destaca sempre essa área como sua prioridade. “Uma pesquisa científica diz que o cidadão brasileiro só tem a Educação como a quinta prioridade e que a maior prioridade é o emprego. Mas, como é que você vai gerar emprego e oportunizar ao cidadão alagoano ao emprego, se você não tem uma Educação pública de qualidade. A Educação é a única bandeira capaz de igualar todas as classes sociais. É preciso haver uma política de valorização do magistério, que não passe apenas pela remuneração, mas por melhores condições de trabalho. Potencializar o magistério é potencializar uma Educação de qualidade”, frisou.

Questionado pelo radialista sobre a importância de se buscar articulações com os Governos Estadual e Municipal para trazer geração de emprego e renda e tornar forte um município como Atalaia, o ex-prefeito de Jequiá da Praia apontou a grande potencialidade que possui Atalaia graças a sua localização geográfica.

“É preciso retomar o projeto do Pólo Industrial para oportunizar aos cidadãos essa questão do emprego, que é a prioridade da população. Mas, aliado a isso, volto a repetir que precisamos de uma Educação de qualidade, para que esses empregos sejam preenchidos por cidadãos atalaienses. Isso é a médio ou longo prazo, mas iremos tentar colocar a nossa força a disposição de Atalaia. Tenho aqui um grande parceiro, que é o vereador Quinho, que vai fazer com que as demandas de Atalaia sejam absolvidas. Mas, lógico que isso precisa do envolvimento e querência do prefeito do município e do Governador, que com certeza vai apoiar esse pleito do povo de Atalaia. Me proponho a ir junto com o vereador Quinho em buscas de parcerias pelo Estado para que esse sonho vire realidade”, comentou Marcelo Beltrão.

Sobre a participação dos jovens na política, Marcelo Beltrão destacou a militância forte formada por jovens que vem lhe acompanhando. “Acho que a juventude mais do que nunca deve ir às ruas, marcar presença e utilizar as redes sociais para conhecer melhor os seus candidatos. A juventude pode influenciar e é justamente essa juventude que terá o maior beneficio. Ontem dei uma palestra no município de São Miguel dos Campos falando justamente que os jovens precisam dar uma atenção especial a esse momento”.

Sobre a necessidade de uma representação mais positiva para a população alagoana na Assembléia Legislativa, o pré-candidato destacou que para que essa boa política aconteça, é preciso que os eleitores saibam escolher melhor os nossos representantes. “Que os eleitores elejam políticos que tenham interesse em trabalhar em prol da nossa população. A população precisa olhar o passado dos que serão candidatos, olhar suas propostas e escolher o melhor candidato. Esse momento de descrença do eleitor nos candidatos, deve ser transformado em um momento dele ir às urnas e procurar o político que faça da política um instrumento para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Marcelo.

Sobre turismo, Marcelo Beltrão destacou a importância de capitanear investidores que possam trazer e vender rotas para os turistas. “Para que o cidadão que ainda não conhece a Reserva Ambiental de Santa Tereza, possa trazer sua família, gastando assim no comércio de Atalaia. O comércio é o coração que pulsa em cada município e precisa que haja essa revitalização, com uma circulação maior de pessoas. Tudo isso é possível através de uma soma de fatores que só a política e a gestão pública pode favorecer a população”.

Marcelo Beltrão, que recentemente prestigiou em Atalaia a tradicional Romaria de Padre Cícero, destacou o laço de carinho que vem criando com Atalaia, principalmente através das amizades que vem construindo na cidade. “Com certeza faz parte da nossa pretensão fazer com que o povo de Atalaia tenha uma melhor qualidade de vida. Estou propenso a colaborar com o município de Atalaia no que for necessário. Já absolvemos algumas demandas. O índice de alfabetização aqui é muito baixo, mas estou disposto a colaborar com a gestão pública para que haja essa melhora. Estarei sempre a disposição do povo de Atalaia, junto com o vereador Quinho, com o Francisco, com o Helder e com todas as lideranças que tiverem o mesmo objetivo, independente de corrente partidária”.

Ainda sobre Atalaia, destacou a sua amizade e parceria com o vereador Quinhor do Portão. “Vereador Quinho é um cara decente e com o qual fiz uma grande amizade. Já é um grande líder, mas tenho certeza que irá em breve despontar como uma grande liderança. O Quinho tem um caráter inquestionável, uma vontade imensa em melhorar o serviço público aqui no município de Atalaia. Quem conhece o vereador Quinho sabe o que eu estou falando. Temos uma amizade que cada vez mais vem se intensificando pela postura do Quinho em querer sempre fazer mais pelo seu município. Terá em mim sempre um parceiro para o município de Atalaia, para aquilo que ele sonha. Acho que as lideranças precisam ser cada vez mais privilegiadas pelo seu caráter. Estamos juntos e sonhamos com uma política melhor”, concluiu.

Além de prefeito e secretário de Educação, Marcelo Beltrão foi diretor administrativo da antiga Ceal. Foi vereador de Coruripe. Presidente da AMA em 2013 e depois no biênio 2015/2016. Integrou a diretoria na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) no biênio 2015/2016, onde foi segundo secretário. Em 2017 foi eleito presidente da UNDIME Alagoas, pela terceira vez e durante essa sua gestão, integrou a diretoria da Undime nacional, no cargo de secretário de finanças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias