Sexta, 26 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Política Eleições 2018

Convenção do PT homologa candidatura de Professor Lesso a deputado estadual

Há décadas que Atalaia não tem representante na ALE

01/08/2018 às 06h33 Atualizada em 10/08/2018 às 12h33
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Convenção do PT Alagoas
Convenção do PT Alagoas

Neste último domingo, dia 29 de julho, o Partido dos Trabalhadores em Alagoas realizou a sua convenção estadual. O evento foi realizado no Clube Fênix Alagoana, em Maceió e na oportunidade foram homologadas as candidaturas à reeleição do deputado federal Paulão, candidato único a concorrer pela legenda, além de trinta postulantes ao cargo de deputado estadual, entre eles o atalaiense Professor Lesso.

A convenção que teve participação expressiva da militância petista e dos movimentos sociais, contou com a presença de representantes dos partidos políticos que integrarão a chapa proporcional (PCdoB/PV/PT), especialmente o presidente estadual do PCdoB, Lindinaldo Freitas e o vereador pelo Partido Verde em Maceió, Silvio Camelo, além do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho.

Candidato a prefeito de Atalaia em 2016, Professor Lesso, de 54 anos, é uma das grandes novidades no quadro da legenda para essa eleição, para postular uma das vagas na Assembleia Legislativa. Lesso é doutor em Engenharia Mecânica na área de TERMOFLUIDO (Energia) do programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal da Paraíba, defendeu a sua tese com o Titulo: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE TÉCNICA E CONTROLE ELETRÔNICO NA UTILIZAÇÃO CONJUNTA DE BIODIESEL-GNV EM MOTORES DO CICLO DIESEL.

Continua após a publicidade

Familiares e amigos estiveram prestigiando a homologação da candidatura de Professor Lesso, entre eles a ex-vice-prefeita de Atalaia, Professora Flávia Monteiro.

Na oportunidade foi realizado o lançamento estadual da pré-candidatura de Lula a Presidência da República, ao som de jingles de campanhas históricas, apresentações culturais e pronunciamentos de lideranças em defesa da candidatura de Lula e contra sua prisão arbitrária e injusta, ressaltando o legado dos governos do PT a frente da país.

O senador Renan Calheiros em seu discurso fez defesa da candidatura de Lula, ao afirmar que “não podemos deixar de apoiar os inúmeros avanços sociais e o desenvolvimento regional implementados no governo do presidente Lula, melhorando significativamente as condições de vida da população brasileira. Eu era presidente do senado quando o presidente Lula me pediu para ajudar na aprovação do programa Bolsa Família, maior programa social do planeta. Na Constituinte trabalhamos juntos, eu e Lula, sendo considerados pelo DIAP parlamentares Nota 10. Por tudo isso, estamos marchando juntos na defesa da candidatura de Lula por um Brasil melhor e mais justo”, finalizou.

O Diretório Nacional do PT realizará nos próximos dias 4 e 5 de agosto o Encontro Nacional em São Paulo, onde será homologada a candidatura de Lula a presidente da República. Já o registro da candidatura será realizado no TSE em Brasília, dia 15 de agosto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias