Sexta, 22 de fevereiro de 2019
82 9 9131 8010
Cultura

06/02/2019 às 10h34

286

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Capoeiristas de Atalaia são destaques na 1º edição dos Jogos Interestaduais de Capoeira
Competição foi realizada no dia 27 de janeiro na cidade de Satuba.
Capoeiristas de Atalaia são destaques na 1º edição dos Jogos Interestaduais de Capoeira
Atalaia subiu ao pódia nas três categorias da competição.

Satuba foi escolhida como cidade sede dos 1º Jogos Interestaduais de Capoeira, disputados na tarde do último dia 27 de janeiro, na Quadra de Esportes. E, a cidade de Atalaia foi destaque nesta competição, com representantes subindo ao pódio em todas as três categorias: INFANTIL A até 13 anos, INFANTIL B até 17 anos e ADULTO até a 4ª graduação.


Realizado pelo Grupo Capoeira Brasil, o evento teve a supervisão do Mestre Pavão e foi coordenado pelo estagiário Canelão e pelo instrutor Alemão. Os três primeiros colocados em cada categoria receberam medalhas e troféu.


Na categoria Infantil A, o atalaiense Bruno Voador (Capoeira Brasil), conquistou a 2ª colocação, com Cobrinha (Muzenza) em 1º lugar e Ligeirinho (Muzenza) em 3º lugar. Voador começou na capoeira em Atalaia, com o instrutor Alemão e atualmente reside em Maceió e treina com o instrutor Cigano, na Associação do Gaciliano Ramos.


Já na categoria Infantil B, Atalaia subiu ao lugar mais alto do podia, conquistando o 1º lugar da competição com o capoeirista Kinta (Capoeira Brasil). Em 2º lugar o capoeirista Coquinho (Muzenza) e, em 3º lugar o capoeirista Malegueta (Muzenza).


Na categoria Adulto até a 4ª graduação, o atalaiense Guerreiro (Capoeira Brasil), terminou na 2ª colocação. Em 1º lugar ficou Rafa (LBC) e, fechando o pódio, o capoeirista Nenê (Muzenza).


Feliz com o desempenho, o instrutor Alemão destaca que todos fazem parte do projeto desenvolvido em Atalaia de forma ininterrupta, desde 2012, sem fins lucrativos. Atualmente as aulas acontecem na Casa de Cultura de Atalaia.


“É muito gratificante ver um trabalho tão árduo tendo bons resultados, apesar de que o principal objetivo do projeto sempre foi a formação dos cidadãos de bem para nossa cidade. Ao ver eles se empenharem e chegarem a uma sequencia de conquistas em competições fora de Atalaia, me enche de orgulho. Posso chegar em casa e descansar com a mente tranquilha de está fazendo um ótimo trabalho com todos nossos alunos”, comenta o instrutor Alemão.


O próximo objetivo do grupo de capoeiristas atalaienses é a participação no Campeonato Norte-Nordeste, que será realizado em agosto, na cidade de Fortaleza – CE.


“Como se trata de um projeto social e não tem a ajuda de ninguém, gostaria de deixar aqui a possibilidade de algum empresário, poder patrocinar esses jovens e ter sua logomarca divulgada por nós durante os eventos”, conclui o instrutor.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium