Quinta, 25 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Esportes Futebol de Base

II Copa Dedezão de Futebol de Base conta com a participação de equipes de Alagoas e da Bahia

Competição segue até o próximo sábado, dia 26, com as finais sendo disputadas no Estádio Luiz de Albuquerque Pontes.

23/01/2019 às 17h41 Atualizada em 23/01/2019 às 18h53
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
II Copa Dedezão de Futebol de Base
II Copa Dedezão de Futebol de Base

Teve inicio nesta última quarta-feira (22), a segunda edição da maior competição de futebol de base do município de Atalaia: a Copa Dedezão de Futebol de Base. Organizada pelos empresários e treinadores Dedé e Rubinho, esta edição conta com a participação de 15 equipes das cidades de Atalaia, Maceió, Messias, São Luiz do Quitunde, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Boca da Mata, Piranhas e de Conceição do Jacuípe – Bahia.

Na disputa da II Copa Dedezão, aproximadamente 550 jovens atletas, entre 14 e 20 anos, estão tendo a oportunidade de vivenciar os valores que o esporte proporciona, como a competitividade, a disciplina e o espírito em equipe, mas também serem observados de perto por observadores técnicos de equipes.

“Essa competição vem se tornando uma grande oportunidade para esses jovens, principalmente afastando eles de coisas negativas que hoje infelizmente acontece em nossa sociedade. Temos aqui observadores técnicos da Bahia e, com certeza, já tem alguns garotos que estão sendo avaliados por eles e podem ter essa oportunidade, como aconteceu no ano passado, quando levamos um atleta para as categorias de base do Sport Recife”, desta Dedé, que já conta com mais de 20 anos de experiência em trabalhos com as categorias de base.

Continua após a publicidade

Atleta do Força Jovem, da cidade de Piranhas, João Vitor (15 anos), destacou a grande oportunidade em está participando desta competição. “Um prazer participar desta competição e toda a equipe está focada no objetivo em ser campeão, mas também na oportunidade que estamos tendo de sermos avaliados e quem sabe jogar em uma equipe de fora do Estado”.

Apesar de ser uma iniciativa privada, o evento contou com o apoio total da Prefeitura de Atalaia, através do Prefeito Chico Vigário. A administração disponibilizou toda a estrutura do Estádio Luiz de Albuquerque Pontes (O Luizão) e dos dois campos da Comesa. A Prefeitura também deu suporte aos jovens atletas, cedendo Escolas para servirem de alojamentos.

Também apóiam a realização desta competição: Júnior Vigário, o presidente da Câmara Alexandre Tenório, os vereadores Quinho do Portão, Marcos Rebollo e Ricardo Calheiros, além do prefeito de Marimbondo Leopoldo Pedrosa. “Agradecer a todos pelo importante apoio na realização deste evento. Agradecer a um cara que está nos dando um grande suporte, que é o Sergio Fidelis, nos ajudando muito na logística de transporte dos atletas”, destacou.

As finais de cada categoria serão disputadas no próximo sábado, em horário ainda a ser definido. Todos os vencedores em cada categoria irão receber troféus e medalhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias