Terça, 19 de Março de 2024
25°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Educação Educação

Precatórios e FUNDEB foram alguns dos temas da reunião entre Prefeitura e SEATA

Reunião foi realizada na sede do Governo Municipal.

22/03/2018 às 14h43 Atualizada em 08/01/2019 às 14h43
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia - Fotos: Alberto Vicente
Compartilhe:
Precatórios e FUNDEB foram alguns dos temas da reunião entre Prefeitura e SEATA

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (22), na sede da Prefeitura Municipal de Atalaia, o prefeito Chico Vigário e representantes do SEATA, discutiram algumas pautas de reivindicações apresentadas pelo Sindicato. Também estiveram presentes a reunião, o secretário municipal de Educação Mauricio Aureliano e alguns aposentados do município.

Sobre a atual situação dos Precatórios, o prefeito destacou que está esperando uma posição do Ministério Público Federal, já que se trata de um recurso de grande importância não só para a categoria dos Educadores, mas para o município de Atalaia.

Outro assunto debatido foi o reajuste do FUNDEB, que segundo o prefeito será feita uma análise precisa para esse recurso.

Continua após a publicidade

O Sindicato também cobrou da Secretaria uma maior divulgação de alunos destaques do município, onde a partir de agora estaremos trabalhando junto à Assessoria de comunicação do município para uma maior de divulgação dessas ações. O Sindicato também cobrou uma fiscalização e um olhar mais atento aos funcionários que não estão exercendo suas funções.

“Na oportunidade, também discutimos a situação do atraso dos aposentados, com relação aos repasses atrasados, e afirmei que estou trabalhando para conseguir colocar os esses vencimentos em dia. Manifestei meu apoio a eles e com certeza, faremos uma reunião interna para tentar resolver essa preocupante questão”, destacou Chico Vigário.

O prefeito destacou a importância de se manter um diálogo aberto com todas as categorias. “Enfim, uma conversa que de início parecia um tanto que tensa, para mim se tornou necessária e produtiva, pois uma boa conversa, com certeza rende bons frutos”, concluiu Chico Vigário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias