Terça, 19 de Março de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Educação Conscientização

Projeto promove conscientização de alunos da rede municipal sobre o uso da energia elétrica

O projeto, que é realizado pela Eletrobrás e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Atalaia.

23/03/2018 às 14h39 Atualizada em 08/01/2019 às 14h42
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Projeto Luz do Saber.
Projeto Luz do Saber.

Desde a última segunda-feira (19), alunos de 16 escolas da rede municipal de Atalaia, estão participando das atividades desenvolvidas pelo Projeto Luz do Saber. O projeto, que é realizado pela Eletrobrás e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Atalaia, tem como objetivo orientar estudantes e professores da rede pública de ensino sobre uso seguro e eficiente de energia elétrica.

Em Atalaia, a Unidade Móvel do projeto está localizada na Escola Municipal Antônio Amâncio, localizada na Vila José Paulino. Trata-se de um caminhão equipado com televisão, som e todos os recursos de áudio e vídeo indispensáveis para uma aula dinâmica e interativa, o que proporciona momentos de descontração a alunos do 2º ao 8º do ensino fundamental, sem perder de vista a aprendizagem.

O conhecimento que está sendo repassado aos estudantes e professores sobre uso seguro de energia e eficiência energética, vem encantando não só os menores, mais também os professores, que também são beneficiados com a ação, recebendo capacitação para auxiliar os jovens sobre a importância do uso de energia consciente em suas casas.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias