Terça, 19 de Março de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Educação Semed Atalaia

Projeto da Semed Atalaia visa prevenir o tráfico e o uso de drogas no ambiente escolar

Ação é desenvolvida em parceria com a 4ª Companhia de Policia Militar.

25/03/2018 às 10h08 Atualizada em 04/01/2019 às 10h08
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Projeto visa conscientizar e orientar os jovens e adultos sobre os malefícios causados pelo uso das drogas ilícitas.
Projeto visa conscientizar e orientar os jovens e adultos sobre os malefícios causados pelo uso das drogas ilícitas.

Com o objetivo de promover uma discussão sobre o uso de drogas ilícitas nas escolas, para prevenir que tal prática venha a ocorrer no ambiente escolar, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) do município de Atalaia, em parceria com a 4ª Companhia de Policia Militar, vem realizando desde o segundo semestre de 2017, um ciclo de palestras e bate-papo com os alunos do fundamental e da EJA.

Essa ação, que é coordenada pelo diretor pedagógico Wilamo Omena, vem buscando conscientizar e orientar os jovens e adultos sobre os malefícios causados pelo uso das drogas ilícitas. “Buscamos através dessas ações propiciar uma condição para que os alunos possam obter informações para não utilizar a droga, com o propósito de ter uma melhor qualidade de vida”, esclarece o coordenador.

A primeira escola a receber o projeto foi a Antonio Vieira da Costa, com palestras direcionada a professores e a alunos do ensino fundamental. Já nesta última semana, foi dada continuidade ao projeto com uma palestra ministrada pela Tenente Thaís, que também é professora, para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Jabes Francisco.

Continua após a publicidade

O tema da palestra foi: “Uso e Tráfico de substâncias ilícitas: Uma problemática em torno do ambiente escolar”.

“Essa ação é de grande importância dentro da modalidade da Educação de Jovens e Adultos, uma vez que esse público oferece uma certa fragilidade dentro da problemática que foi abordada. Por isso, sentimos a necessidade de tratar do assunto e alertar os jovens e adultos para saberem dizer não, caso sejam incentivados a fazer uso de tais substâncias”, destacou Rosa Gomes, coordenadora da EJA em Atalaia.

A ação será repetida em outras escolas da rede municipal, dando preferência àquelas que apresentam uma situação de maior risco relacionada a problemática abordada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias