Quarta, 24 de Abril de 2024
30°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Política Biênio 2019-2020

Alexandre Tenório toma posse como presidente reeleito da Câmara de Atalaia para o biênio 2019-2020

Sessão solene foi realizada na noite desta terça-feira, 01 de janeiro.

01/01/2019 às 11h38 Atualizada em 24/01/2019 às 12h57
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Vereador Alexandre Tenório continua na presidência da Casa nos próximos dois anos (2019-2020)
Vereador Alexandre Tenório continua na presidência da Casa nos próximos dois anos (2019-2020)

Reeleito de forma antecipada em 17 de outubro de 2017, em conformidade com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Atalaia, para comandar a Casa Legislativa no segundo biênio (2019-2020) da atual Legislatura, o vereador Alexandre Tenório (PR), tomou posse na noite desta terça-feira, primeiro dia de 2019, durante sessão solene realizada no Plenário da Câmara Municipal. 

Também foram empossados como membros da Mesa Diretora, o vice-presidente, vereador Marcos Rebollo (PRTB), o 1º secretário, vereador Toni Barros e o 2º secretário, vereadora Neide Miranda (PSDB), de acordo com o artigo 5º, parágrafo primeiro do Regimento Interno.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Chico Vigário, pela primeira-dama Rosiane Vigário, pelos vereadores Mauricio Tenório, Ricardo Calheiros e Maria da Comesa, secretários municipais, além de familiares e amigos dos membros da atual Mesa Diretora.

Continua após a publicidade

Em seu discurso, o prefeito Chico Vigário, saudou a todos os presentes, parabenizou a Mesa Diretora e destacou a importância da parceria entre Legislativo e Executivo. “Importantíssima essa união entre a Câmara de Vereadores e nós que fazemos a Prefeitura de Atalaia, para que possamos juntos melhorar a condição de vida do povo de Atalaia. Passamos por um ano difícil, mas não baixamos a cabeça e continuamos lutando. Tenho certeza que esse ano de 2019 será um ano melhor para Atalaia”. 

Única mudança em relação à Mesa Diretora do biênio 2017-2018, o agora 1º secretário, vereador Toni Barros desejou que a Presidência da Casa mantenha a paz e a união dentro do Legislativo. “Desejar ao Presidente Alexandre, que neste próximo biênio à frente do Legislativo, continue conduzindo com transparência, mantendo a paz e a união entre nós vereadores. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade. Que 2019 seja um ano de muita paz e de muita prosperidade para o nosso município. Que em 2019 Deus venha pôr a mão no município de Atalaia, para que tudo transcorra bem, para que o nosso município se desenvolva”.

Já na condição de presidente reeleito do Legislativo atalaiense, o vereador Alexandre Tenório enfatizou a sua expectativa de colaborar com o desenvolvimento do município. “Estou muito feliz e quero nesse momento agradecer mais uma vez aos votos obtidos na eleição para compor a Mesa Diretória neste próximo biênio. Agradecer aos funcionários desta Casa por estarem aqui no dia 01 de Janeiro. Agradecer a Deus por tudo que tem presenteado a mim e a minha família e, pedir que Ele dê sabedoria e inteligência a Mesa Diretora e ao prefeito, para que possamos conduzir os destinos deste município de uma forma que venha abrilhantar e melhorar a vida de cada atalaiense que reside neste município”.  

Aos 40 anos, o vereador Alexandre Tenório está em seu segundo mandato como representante do povo atalaiense, tendo sido o mais votado na eleição de 2016, com 1.289 votos. Seu primeiro mandato como presidente da Casa, foi marcado por um trabalho de reorganização do Legislativo Municipal, principalmente do espaço físico da Câmara Municipal, com a construção de um complexo de gabinetes parlamentares, que receberá como homenagem, o nome de seu pai, o ex-vereador e ex-presidente da Casa, Radjalma Tenório Portela.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias