Sábado, 20 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Educação Novo Mais Educação

Prefeitura de Atalaia realiza o encerramento das atividades do Programa Novo Mais Educação em 2018

Em 2018, o Programa Novo Mais Educação foi executado em sete escolas da rede municipal.

30/12/2018 às 22h51 Atualizada em 21/01/2019 às 10h51
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Evento foi realizado na Escola Jabes Francisco da Silva.
Evento foi realizado na Escola Jabes Francisco da Silva.

A Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Secretaria de Educação (Semed), realizou na manhã desta última quinta-feira (27), o encerramento das atividades do Programa Novo Mais Educação, que em 2018 foi executado em sete escolas da rede municipal. Um Sarau Literário com o tema “Literatura e Contação de Estórias: Aluno Leitor, Futuro Inovador”, marcou o evento de conclusão, que foi realizado na Escola Municipal Jabes Francisco da Silva, no centro da cidade.

A educação integral na rede municipal funciona através do Projeto Novo Mais Educação, que amplia a jornada escolar de crianças e adolescentes, ampliando a permanência dos estudantes na escola, com atividades de acompanhamento pedagógico e atividades complementares no campo das artes, da cultura, do esporte e do lazer.

Na oportunidade, alunos realizaram apresentações de Bandas Fanfarras, de músicas, de Coral, declamação de poemas e peças teatrais.

Continua após a publicidade

“Observando cada apresentação, a sensação que fica é de dever cumprido. Cada mediador, cada articulador, cada facilitador mostraram que estão no caminho certo, ajudando a desenvolver uma Educação de qualidade que possa resgatar aquilo que foi perdido há muito tempo. O Novo Mais Educação não é só um reforço escolar, ele é um resgate da Cultura, do Lazer, da Cidadania de cada educando, que há muito se perdeu. Até 2015 o programa tinha um objetivo, o Novo Mais Educação é aprimorar e reforçar um trabalho dentro das lacunas deixadas pelo Mais Educação”, destacou o coordenador do Novo Mais Educação em Atalaia, professor Charles Douglas.

Sobre a expectativa do Novo Mais Educação em Atalaia, no ano de 2019, o coordenador destacou que são as melhores possíveis, já que novas escolas serão contempladas. “Nós fizemos a inscrição para 17 Escolas, mas só chegou dinheiro para sete. Ontem, ficamos sabendo que mais quatro Escolas serão contempladas em 2019 e isso é fruto de um trabalho continuo, de uma equipe que luta para ver a Educação no caminho certo, com melhorias. Agradeço a cada um que participou de forma direta e indireta dessa nossa busca de melhorias na Educação do nosso município. Teremos um Novo Mais Educação ainda mais fortalecido”, comentou do Programa em Atalaia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias