
O atalaiense Hiltinho Melo, um dos maiores nomes da história do futevôlei mundial, está na França para mais um grande desafio: a busca pelo 11º título mundial na modalidade. Ele integra a delegação brasileira que disputa a Copa do Mundo de Futevôlei 2025, entre os dias 25 e 27 de julho, na cidade turística de Juan-les-Pins, na região de Antibes, sul do país.
Ao lado do parceiro Franklin, de Maceió, com quem forma dupla desde 2017, Hiltinho coleciona uma trajetória de conquistas expressivas, incluindo títulos estaduais, brasileiros, sul-americanos e mundiais.
A dupla é a atual campeã do torneio. Em 2024, conquistaram o título após uma eletrizante final contra a também brasileira equipe Brisa e Sandrey, vencendo por 2 sets a 1 (18 a 13, 15 a 18 e 18 a 16), em uma das partidas mais disputadas da competição.
Para alcançar mais um feito histórico, Hiltinho e Franklin terão pela frente alguns dos melhores atletas do planeta, duplas representantes de países como Espanha, Uruguai, Israel, Paraguai, França, Itália, Portugal, Emirados Árabes, Albânia, Áustria, entre outros.
Orgulho de Atalaia, de Alagoas e do Brasil, Hiltinho é conhecido por seu talento, carisma e dedicação, e segue sendo uma referência não apenas como atleta, mas como um dos principais nomes do futevôlei brasileiro no mundo.
Ao longo de sua carreira, além dos 10 títulos mundiais, ele já conquistou 30 campeonatos nacionais, foi bicampeão sul-americano e recebeu por duas vezes o título de melhor jogador de futevôlei do mundo (em 2019 e 2021).


