Sexta, 18 de janeiro de 2019
82 9 9131 8010
Educação

12/12/2018 às 19h45 - atualizada em 23/12/2018 às 00h01

209

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Em sua III edição, Sarau Literário da Escola Francisco Pontes apresenta os clássicos da Literatura Nacional
Evento acontecem entre os dias 11 a 13 de dezembro.
Em sua III edição, Sarau Literário da Escola Francisco Pontes apresenta os clássicos da Literatura Nacional
2º dia do III Sarau Literário da Escola Municipal Francisco de Albuquerque Pontes.

A Escola Municipal Francisco de Albuquerque Pontes, localizada no Distrito Santo Antônio, em Atalaia, está realizando entre dos dias 11 a 13 de dezembro, o seu III Sarau Literário. O projeto tem o objetivo de contribuir para que os alunos do 6º ao 9º conheçam um pouco mais sobre grandes clássicos da Literatura Brasileira, através da utilização de elementos constitutivos da linguagem de forma reflexiva e funcional, com a exposição dos trabalhos pesquisados e apresentações.


Através de uma viajem pelo mundo da Literatura, o III Sarau Literário conta com o engajamento dos alunos, professores, coordenadores, direção e demais funcionários daquela unidade de ensino, que em sua terceira edição, está apresentando as seguintes obras: O Lobo e o Cordeiro, Autor: Ciranda Cultural (6º ano B); O Negrinho do Pastoreiro, Autor: André Diniz (6º ano A); Dom Casmurro, Autor: Machado de Assis (7º ano B); Meu Pé de Laranja Lima, Autor: José Mauro de Vasconcelos (7º ano A); Iracema, Autor: José de Alencar (8º ano A); A Moreninha, Autor: Joaquim Manoel de Macedo (8º ano B); O Cortiço, Autor: Aluísio Azevedo (9º ano).


Contando com a participação da Banda Fanfarra Luiz de Albuquerque Pontes, a abertura do projeto aconteceu na manhã desta terça-feira (11), com um desfile pelas ruas do Distrito Santo Antônio, para convidar a comunidade para prestigiar o evento cultural. 


Já na manhã e tarde desta quarta-feira (12), cada turma montou seus stands dentro da Escola, para recepcionar a comunidade e apresentar os grandes clássicos. Coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estiveram prestigiando os trabalhos. 


Para a diretora Tâmara Lucena, o sucesso deste evento é resultado da participação dos alunos e de toda a equipe da Francisco Pontes. “Esse Sarau traz o resultado de vários projetos da Escola que foram desenvolvidos durante o ano letivo. É uma forma de incentivar os nossos alunos a uma leitura prazerosa, onde além de lêem e pesquisarem sobre obra literária, e, a partir desse estudo, estão realizando apresentações sobre esses clássicos da nossa literatura”, frisou.


A culminância acontece nesta quinta-feira (13), a partir das 08:30, no pátio da Escola, onde os alunos irão realizar diversas atividades, como peças teatrais, leituras, exibição de curtas, entre outros. O evento é aberto a toda a comunidade. 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium