Sábado, 23 de março de 2019
82 9 9131 8010
Educação

06/12/2018 às 23h43 - atualizada em 14/12/2018 às 18h41

309

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Escolas da rede municipal de Atalaia são premiadas em culminância do Projeto Luz do Saber, em Maceió
Evento foi realizado na tarde desta quinta-feira (06), no Centro de Convenções Ruth Cardoso.
Escolas da rede municipal de Atalaia são premiadas em culminância do Projeto Luz do Saber, em Maceió
Quatro Escolas da rede municipal tiveram projetos selecionados.

Atalaia foi um dos nove municípios alagoanos a ter projetos selecionados para participar do evento de culminância do Projeto Luz do Saber, realizado na tarde desta quinta-feira (06), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. Na oportunidade, as Escolas Cícero Cabral Toledo, Jabes Francisco da Silva, Joaquim Fortunato Bittencourt e Suzana Craveiro representaram o município e tiveram seus projetos premiados.


Iniciativa da Eletrobrás em parceria com a Semed, o Projeto Luz do Saber busca difundir o uso eficiente de energia elétrica com a introdução de ações educacionais nas escolas de ensino fundamental e médio, disseminando conceitos sobre o uso seguro da energia e promovendo mudanças de hábito e ações de cidadania junto às comunidades escolares, em conformidade com a educação ambiental.


Alunos, professores e diretores subiram ao palco para apresentarem os resultados das ações e estudos que foram construídos durante o projeto, que em Atalaia teve inicio no mês de março deste ano. A Escola Cícero Cabral apresentou uma peça teatral sobre tema, a Escola Jabes Francisco expôs uma bicicleta capaz de produzir energia através da rotação do pneu, a Escola Joaquim Fortunato apresentou a maquete de uma hidrelétrica e a Escola Suzana Craveiro expôs o projeto de um forno solar, onde através de pesquisas, desenvolveram mecanismos capaz de fritar ovos e cozinhar alimentos. 


Os quatro projetos foram selecionados no último dia 29 de novembro, quando uma equipe da gerencia de projetos da Eletrobrás visitou as 12 escolas da rede municipal, que participaram do projeto.   


Como forma de incentivo, para que continuem desenvolvendo ações alusivas ao uso consciente da energia elétrica, todos os trabalhos apresentados foram premiados com notebook (professores), aparelhos de som (alunos e diretores) e tablets (coordenadores). Atalaia esteve representada por 18 alunos, acompanhados por 19 funcionários, entre professores, diretores e coordenadores da Semed.


“São parcerias que dão certo. Não existe Escola maior ou melhor, o que existe são Escolas unidas em torno de uma Educação eficaz e de qualidade. Parabéns a todos da Eletrobrás e aos municípios envolvidos. Parabéns a Semed por aderir ao projeto e por ter uma visão de cidadania e de cosncientização dos nossos alunos, sobre a necessidade do uso correto da energia elétrica para a humanidade”, destacou o professor Charles Douglas, técnico da Semed responsável pelo projeto no município de Atalaia.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium