Sexta, 26 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Educação II FEJAES

II FEJAES expõe produtos sustentáveis produzidos por alunos da EJA em Atalaia

A FEJAES é uma iniciativa da Prefeitura de Atalaia, através da Secretaria de Educação (SEMED), da Coordenação da EJA e das Escolas que ofertam essa modalidade de ensino.

05/12/2018 às 12h46 Atualizada em 30/11/2019 às 08h23
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Na oportunidade, os alunos puderam não apenas mostrar o que apreenderam sobre empreendedorismo sustentável, mas também comercializar os produtos.
Na oportunidade, os alunos puderam não apenas mostrar o que apreenderam sobre empreendedorismo sustentável, mas também comercializar os produtos.

Em mais uma edição, a Feira do Jovem e Adulto Empreendedor Sustentável – FEJAES do município de Atalaia, foi realizada na manhã desta quarta-feira (05), na Rua Marechal Deodoro, Centro. A FEJAES é uma iniciativa da Prefeitura de Atalaia, através da Secretaria de Educação (SEMED), da Coordenação da EJA e das Escolas que ofertam essa modalidade de ensino.

O evento tem o objetivo de apresentar o resultado do trabalho realizado ao longo do ano de 2018, através dos produtos sustentáveis produzido durante as aulas da disciplina Educação e Trabalho. Na oportunidade, os alunos puderam não apenas mostrar o que apreenderam sobre empreendedorismo sustentável, mas também comercializar os produtos.

Acompanhando de perto cada estandes, a coordenadora da EJA, Rosa Gomes, destacou a importância desse projeto que visa o engajamento dos alunos em ações empreendedoras. “Estamos cumprindo as metas municipais de Educação, mobilizando os alunos nas Escolas, para que os trabalhos que eles realizem, não fique só nas Escolas, mas ultrapassem os muros das Escolas e que eles possam apresentá-los ao público. Vários alunos estão estagiando em diversas lojas das cidades e com uma importante novidade esse ano, pois os estágios são remunerados. Mais um incentivo para esses jovens e adultos se dedicarem mais às aulas. Tudo isso traz um significado maior para a vida deles”, destacou.

Continua após a publicidade

“Tudo que foi apresentado hoje aqui é a realização de um trabalho que conta o engajamento de muitos profissionais da Educação. Sabemos que precisamos que esse trabalho seja apoiado ainda mais, mas, com o pouco que conseguimos fazer e observando a culminância desses trabalhos, isso nos deixa muito felizes com a dedicação de todos ao longo desse ano”, concluiu Rosa Gomes.

A II FEJAES contou com o patrocínio da Brandili, Boca Grande e Lunender.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias