Cultura Grupo Atuar

CEPP conquista estatuetas em duas categorias no 22º Festival Estudantil de Teatro de Alagoas

Cerimônia de premiação da 22ª edição foi realizada na tarde desta terça-feira (27).

27/11/2018 22h59 Atualizada há 2 anos
2.393
Por: Phablo Monteiro
CEPP foi premiado em duas categorias.
CEPP foi premiado em duas categorias.

Na tarde desta terça-feira (27), no Teatro de Arena, em Maceió, foi realizada a cerimônia de premiação da 22ª edição do Festival Estudantil de Teatro de Alagoas – FETA. Representando pelo segundo ano consecutivo o município de Atalaia, o Centro Educacional O Pequeno Príncipe – CEPP, foi premiado em duas categorias, trazendo para o município a estatueta de melhor DIRETOR com o coordenador de eventos Dola Rocha e de ATRIZ REVELAÇÃO com a aluna Iasmyn Keytillany, do 3º ano do ensino médio. Em 2017, o CEPP conquistou uma estatueta na categoria ATOR REVELAÇÃO, com o aluno Fernando Antônio.

“Sinto-me honrado em poder representar o CEPP neste Festival que reúne profissionais de diversas escolas de Alagoas, com o objetivo de incentivar, apoiar e valorizar estes alunos que levantam a bandeira do teatro. São fatores fundamentais para o desenvolvimento cultural de cada um. Agradeço a Maidy Rocha por sempre acreditar no meu trabalho e a todos que direta ou indiretamente, contribuíram na realização desta conquista. Agradeço imensamente ao meu elenco que tanto amo e que tanto tenho estima e admiração. Esta estatueta é nossa! Posso dizer que vim, vi e venci”, destacou Dola Rocha.

"Hoje tive a imensa alegria de receber a estatueta de melhor atriz revelação e é com ela que eu me despeço desse maravilhoso elenco Atuar. Obrigada ao melhor diretor Dola Rocha por essa incrível oportunidade e a melhor Escola CEPP, por todo o apoio dado a esse elenco. a vergonha foi grande, mas o prazer de interpetrar foi maior ainda", destacou em suas  redes sociais a aluna Iasmyn Keytillany.

Formado por alunos do CEPP, o Grupo Atuar apresentou no último dia 25 de setembro, no Teatro Deodoro, em Maceió, o divertido espetáculo ‘Não me Engane que Sai Caro’. Com texto do ator e professor de teatro Alberto do Carmo, adaptação e direção do coordenador Dola Rocha, a peça apresenta um roteiro teatral baseado em uma grande comédia que passa no sertão, onde conta à história de um deputado que gosta muito de enganar as pessoas.

O Grupo Teatral Atuar é um projeto pioneiro no município de Atalaia, desenvolvido pelo CEPP, com o objetivo de envolver seus alunos no mundo da arte e cultura, proporcionando-os desenvolver sua concentração, memorização e imaginação. Desenvolvendo também competências e habilidades sociais como a empatia, tolerância e trabalho em equipe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias