Sexta, 26 de Abril de 2024
30°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Educação Evento Cultural

CEPP realiza o I Café Histórico-Filosófico e Sociológico

Evento foi realizado na manhã deste sábado (24).

24/11/2018 às 19h57 Atualizada em 02/12/2018 às 17h51
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
palestra do professor de história da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, José Roberto dos Santos
palestra do professor de história da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, José Roberto dos Santos

Dando sequência as suas atividades culturais do ano de 2018, o Centro Educacional O Pequeno Príncipe - CEPP, realizou na manhã deste sábado (24), o I Café Histórico- Filosófico e Sociológico.

Na ocasião, alunos e professores do CEPP puderam acompanhar a palestra do professor de história da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, José Roberto dos Santos, que trouxe as devidas ênfases aos processos pelas quais se deram os primeiros núcleos de povoamento através da agroindústria do açúcar. Mostrou que neste contexto, as visões micro e macrossociais são essenciais para entendermos esses cenários de transformação do espaço alagoano.

O principal objetivo deste evento foi de  possibilitar, aos educandos do CEPP, um contato com as diversas discussões historiográficas alagoanas sobre o processo de ocupação do território. 

Continua após a publicidade

Assim, com conhecimento dessa perspectiva imagética, construída socialmente através de séculos, será exposto em quadros históricos específicos que demonstram a importância da cidade de Atalaia para o desenvolvimento da agroindústria no Estado.  

"No que concerne à valorização do patrimônio material e imaterial de Atalaia, o evento tentará despertar, em nossos educandos, o interesse pela história de Atalaia, para que esta seja ressignificada na memória coletiva e individual de nossos alunos", destacou Priscila Fernandes, coordenadora pedagógica.

O evento foi idealizado pelos professores Erivaldo, Jaudilene e Cícera, responsáveis pelas disciplinas História, Filosofia e Sociologia. Contou também com a contribuição do coordenador de Eventos Dola Rocha e da coordenadora Pedagógica Priscila Fernandes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias