Sábado, 20 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Educação Educação de Atalaia

Escolas Jabes Francisco e Lúcio Fidelis receberão o Prêmio Ib Gatto Falcão pelo desempenho no IDEB

Em 2017 foram contempladas as Escolas Joaquim Fortunato Bittencourt (anos iniciais) e Lúcio Fidelis de Moura (anos finais).

21/11/2018 às 09h31 Atualizada em 02/12/2018 às 11h00
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
A solenidade de premiação ainda terá local e data definidos.
A solenidade de premiação ainda terá local e data definidos.

Duas Escolas da rede municipal de ensino de Atalaia foram contempladas para receber o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão, de acordo com a Portaria 4.546/2018, divulgada pela Secretaria Estadual de Educação, na última sexta-feira (16). A solenidade de premiação ainda terá local e data definidos.

A noticia foi recebida com alegria por todos que fazem parte das Escolas Jabes Francisco da Silva, localizada no centro da cidade, que obteve 4,7 no IDEB anos iniciais e a Lúcio Fidelis de Moura, localizada no Distrito Porangaba, que obteve 3,9 no IDEB anos finais e receberá o prêmio pelo segundo ano consecutivo.  

Essa honraria tem como objetivo reconhecer os esforços dos municípios e as práticas prósperas que resultaram no bom desempenho no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Continua após a publicidade

“Para a Escola Jabes Francisco da Silva, esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho árduo diário, voltado para a melhoria dos indicadores da qualidade do ensino e aprendizagem de nossas crianças e adolescentes. Esse resultado é reflexo do empenho, dedicação e comprometimento de toda a equipe, garantindo efeitos positivos no aprendizado dos nossos alunos e, consequentemente, ajudando a melhorar os níveis educacionais  da rede municipal”, destaca a diretora Nilma Trajano, que ao lado da diretora Íris Regina, está à frente do comando da Escola.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias