Sexta, 18 de janeiro de 2019
82 9 9131 8010
Educação

10/11/2018 às 21h30 - atualizada em 21/11/2018 às 00h25

246

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Grupo da Terceira Idade tem sala exclusiva para aulas da EJA em Atalaia
Cerca de 25 idosos estão matriculados e participando com muito entusiasmo e dedicação das aulas.
Grupo da Terceira Idade tem sala exclusiva para aulas da EJA em Atalaia
Integrante do Grupo da Terceira Idade participando das aulas da EJA.

De forma pioneira na cidade de Atalaia, a Prefeitura Municipal deu inicio em 2018 a primeira turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinada exclusivamente para os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e que integram o Grupo Vivendo Melhor na Terceira Idade, do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS.


A iniciativa foi possível graças a parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, visando não só a redução do analfabetismo no município, mas também melhorar a comunicação desses alunos com o mundo, possibilitando conquistarem uma maior independência.


Cerca de 25 idosos estão matriculados e participando com muito entusiasmo e dedicação das aulas que acontecem todas as quintas-feiras, no período matutino, na sede do CRAS. “Normalmente a EJA em Atalaia é oferecida no período noturno, mas, como nesse horário esses idosos dificilmente conseguiriam vir para a escola estudar, foram disponibilizadas aulas pela manhã”, destacou a coordenadora do CRAS, Meirelane Rodrigues.


Atualmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos no município de Atalaia conta com uma média de 100 idosos, aos quais são ofertados nesse serviço, várias atividades de orientação de temas diversos, voltados a garantia de seus direitos. Também são realizados passeios, oficinas, dentre outras atividades.


Essas ações têm como objetivo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários desse grupo de idosos. Os idosos participam de encontros que acontecem três vezes por semana, as segundas, quartas e quintas-feiras, a partir das 08 horas e 30 minutos, na sede do CRAS.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium