Sexta, 26 de Abril de 2024
25°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Educação Grupo de Idosos

Grupo da Terceira Idade tem sala exclusiva para aulas da EJA em Atalaia

Cerca de 25 idosos estão matriculados e participando com muito entusiasmo e dedicação das aulas.

10/11/2018 às 21h30 Atualizada em 21/11/2018 às 00h25
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Integrante do Grupo da Terceira Idade participando das aulas da EJA.
Integrante do Grupo da Terceira Idade participando das aulas da EJA.

De forma pioneira na cidade de Atalaia, a Prefeitura Municipal deu inicio em 2018 a primeira turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinada exclusivamente para os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e que integram o Grupo Vivendo Melhor na Terceira Idade, do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS.

A iniciativa foi possível graças a parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, visando não só a redução do analfabetismo no município, mas também melhorar a comunicação desses alunos com o mundo, possibilitando conquistarem uma maior independência.

Cerca de 25 idosos estão matriculados e participando com muito entusiasmo e dedicação das aulas que acontecem todas as quintas-feiras, no período matutino, na sede do CRAS. “Normalmente a EJA em Atalaia é oferecida no período noturno, mas, como nesse horário esses idosos dificilmente conseguiriam vir para a escola estudar, foram disponibilizadas aulas pela manhã”, destacou a coordenadora do CRAS, Meirelane Rodrigues.

Continua após a publicidade

Atualmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos no município de Atalaia conta com uma média de 100 idosos, aos quais são ofertados nesse serviço, várias atividades de orientação de temas diversos, voltados a garantia de seus direitos. Também são realizados passeios, oficinas, dentre outras atividades.

Essas ações têm como objetivo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários desse grupo de idosos. Os idosos participam de encontros que acontecem três vezes por semana, as segundas, quartas e quintas-feiras, a partir das 08 horas e 30 minutos, na sede do CRAS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias