Terça, 23 de Abril de 2024
27°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Educação EJA Atalaia

Empresários locais acompanham apresentação de projetos da Educação de Jovens e Adultos em Atalaia

Na oportunidade conheceram detalhes sobre os projetos Jovem e Adulto Empreendedor Sustentável e Empresa Amiga da EJA.

26/10/2018 às 15h37 Atualizada em 31/10/2018 às 15h02
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Empresas parcerias em 2017, receberam certificados.
Empresas parcerias em 2017, receberam certificados.

Na noite desta quinta-feira (25), empresários do município de Atalaia puderam acompanhar a apresentação dos projetos Jovem e Adulto Empreendedor Sustentável e Empresa Amiga da EJA, que são desenvolvidos pela Prefeitura de Atalaia, através de sua Secretaria de Educação e da Coordenadoria da EJA. O evento foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores.

Os projetos, desenvolvidos através da disciplina EDUCAÇÃO E TRABALHO, atendem dispositivos presentes nas metas do Plano Municipal de Educação, visando assegurar que o jovem e adulto, além de retomarem os estudos, possam se qualificar e se preparar para oportunidades que eventualmente surjam no mercado de trabalho. Nesta disciplina, os alunos estudam o empreendedorismo, a segurança do trabalho e participam de cursos relacionados ao uso sustentável de resíduos sólidos e de customização.

“É um projeto que há três anos vem sendo desenvolvido através da Secretaria de Educação e agradeço a todos os empresários que atenderam ao nosso chamado, pois é muito difícil colocarmos em prática, projetos como esse que ajudam e melhoram a Educação do município de Atalaia”, destacou a coordenadora da EJA, Rosa Gomes, que junto com a técnica da EJA, Adrianna Kelly, conduziu a apresentação dos projetos.

Continua após a publicidade

Na oportunidade, a professora Rosa Gomes destacou o sucesso da primeira edição da Feira do Jovem e Adulto Empreendedor Sustentável (FEJAS), realizada em 2017, onde os alunos puderam mostrar a sociedade às habilidades desenvolvidas dentro da disciplina e comercializar seus produtos. A segunda edição está marcada para acontecer no inicio do mês de dezembro.

Os comerciantes locais puderam conhecer mais detalhes sobre o projeto Empresa Amiga da EJA, que vem trazendo oportunidades para dezenas de estudantes da EJA no município. Com esse projeto, empresas disponibilizam vagas em seus estabelecimentos para acolher um aluno na forma de estágio. Esse aluno é escolhido levando em consideração critérios como bom comportamento, bom rendimento e assiduidade.

A proposta apresentada para este ano, é que as empresas ofereçam uma ajuda de custo no valor de R$ 200,00, durante o período do estágio. “Como esse estágio ocorre no mês de dezembro, quando há grande contratação nesse período, a iniciativa seria de grande ajuda para o desenvolvimento do município, pois irá auxiliar o mercado e apoiar a Educação”, comentou Rosa Gomes, que compartilhou vários exemplos de sucesso desse projeto, que resultou em grandes oportunidades para jovens e adultos de Atalaia.

A coordenação da EJA aproveitou a oportunidade para homenagear as empresas que abraçaram esse projeto em 2017, com a entrega de um certificado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias