Quinta, 25 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Educação Outubro Rosa

Outubro Rosa: Escola Antônio Vieira promove caminhada de conscientização contra o câncer de mama

A ação denominada CAMINHADA PELA VIDA, faz parte de uma atividade alusiva a campanha do Outubro Rosa.

17/10/2018 às 21h36 Atualizada em 20/10/2018 às 09h42
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Escola Antônio Vieira realiza mobilização alusiva ao Outubro Rosa.
Escola Antônio Vieira realiza mobilização alusiva ao Outubro Rosa.

Com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização da população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, alunos, professores e demais servidores da Escola Municipal Antônio Vieira, promoveram na manhã desta quarta-feira (17), uma grande caminhada pelas principais ruas do centro de Atalaia.

Promovida desde 2013, por esta unidade de ensino, a ação denominada CAMINHADA PELA VIDA, faz parte de uma atividade alusiva à campanha do Outubro Rosa. Com carro de som, faixas, cartazes e panfletos, alunos visaram sensibilizar e alertar a população, principalmente as mulheres, sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. 

“É uma honra para todos nós da Escola Antônio Vieira, sermos os pioneiros nesta ação em Atalaia, em prol de uma causa tão nobre que é a prevenção contra o câncer de mama. Durante todo esse mês de Outubro a Escola vem promovendo atividades com o objetivo de conscientizar alunos, funcionários, pais e toda a comunidade da importância de se fazer o autoexame, pelo menos uma vez ao ano, assim como ir ao mastologista”, destacou Sandra Vilma, diretora da Escola Antônio Vieira.

Continua após a publicidade

O diagnóstico precoce é importante para detectar a presença de nódulos e a possibilidade de câncer de mama. Quando a descoberta é feita no início, o tratamento é mais eficaz e as chances de cura são maiores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias