Segunda, 19 de novembro de 2018
82 9 9131 8010
Educação

17/10/2018 às 21h36 - atualizada em 20/10/2018 às 09h42

500

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Outubro Rosa: Escola Antônio Vieira promove caminhada de conscientização contra o câncer de mama
A ação denominada CAMINHADA PELA VIDA, faz parte de uma atividade alusiva a campanha do Outubro Rosa.
Outubro Rosa: Escola Antônio Vieira promove caminhada de conscientização contra o câncer de mama
Escola Antônio Vieira realiza mobilização alusiva ao Outubro Rosa.

Com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização da população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, alunos, professores e demais servidores da Escola Municipal Antônio Vieira, promoveram na manhã desta quarta-feira (17), uma grande caminhada pelas principais ruas do centro de Atalaia.


Promovida desde 2013, por esta unidade de ensino, a ação denominada CAMINHADA PELA VIDA, faz parte de uma atividade alusiva à campanha do Outubro Rosa. Com carro de som, faixas, cartazes e panfletos, alunos visaram sensibilizar e alertar a população, principalmente as mulheres, sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. 


“É uma honra para todos nós da Escola Antônio Vieira, sermos os pioneiros nesta ação em Atalaia, em prol de uma causa tão nobre que é a prevenção contra o câncer de mama. Durante todo esse mês de Outubro a Escola vem promovendo atividades com o objetivo de conscientizar alunos, funcionários, pais e toda a comunidade da importância de se fazer o autoexame, pelo menos uma vez ao ano, assim como ir ao mastologista”, destacou Sandra Vilma, diretora da Escola Antônio Vieira.


O diagnóstico precoce é importante para detectar a presença de nódulos e a possibilidade de câncer de mama. Quando a descoberta é feita no início, o tratamento é mais eficaz e as chances de cura são maiores.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium