Domingo, 03 de Março de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Esportes Em Atalaia

Aloísio Chulapa reúne são-paulinos em Atalaia-AL e distribui medalhas do Mundial de Clubes

Ex-jogador do São Paulo promoveu uma tarde de festa em sua terra natal.

22/12/2023 às 20h31 Atualizada em 24/12/2023 às 11h58
Por: Phablo Monteiro Fonte: Redação GE Maceió / Fotos: Denison Roma
Compartilhe:
Aloísio Chulapa reúne são-paulinos em Atalaia-AL e distribui medalhas do Mundial de Clubes. Foto: Denison Roma
Aloísio Chulapa reúne são-paulinos em Atalaia-AL e distribui medalhas do Mundial de Clubes. Foto: Denison Roma

Durante a final do Mundial de Clubes da Fifa entre Fluminense e Manchester City, nesta sexta-feira, quem fez a festa em Atalaia, interior de Alagoas, foram os são-paulinos. Ídolo do São Paulo e torcedor fanático do time paulista, o ex-atacante Aloísio Chulapa aproveitou o momento especial, abriu as portas do seu clube na terra natal e distribuiu réplicas da medalha conquistada em 2005, contra o Liverpool.

Emocionado, Chulapa falou com o ge sobre a sensação de presentear os tricolores e reviver o momento mágico, que ficou marcado pelo passe de trivela dele para Mineiro marcar o gol da conquista no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

- Eu disse que se o São Paulo ganhasse a Copa do Brasil, eu ia tirar a medalha do Mundial, onde eu dei o passe em 2005, fazer réplica para todos os meus amigos são-paulinos da minha terra Atalaia. Eu vou entregar mais de 150 medalhas da replica original. Agora, contra o Milan, no Morumbi, eu fui homenageado com um anel.

Continua após a publicidade

Presenteado com a réplica da medalha, o torcedor Luciano Silva disse como se sente com o presente recebido do campeão mundial.

- Eu me sinto orgulhoso de ter o Aloísio Chulapa como ídolo. Desde pequeno, eu jogo nas escolinhas dele, participei de muitos campeonato pela escolinha dele. É um prazer imenso ganhar essa medalha, que eu sempre queria dar um beijo nela, e hoje o Aloísio me deu esse presente. Eu lembro muito bem da final contra o Liverpool, que o Aloísio deu aquela grande passe e o coração foi a mil.

Outro são-paulino que esteve na festa no Clube do Chula foi o Rafael. Ele tinha apenas dois anos em 2005, mas agradece por conhecer o conterrâneo campeão.

- Tem uns cinco anos que eu conheci ele. Foi um cara que conquistou o Mundial pelo São Paulo, e eu sou muito são-paulino porque causa do Chula e do Rogério (Ceni).

Rubichele Santana também recebeu uma medalha das mãos de Chulapa e destacou a importância do ídolo.

- Eu fico muito grata por participar desse evento que só tem a crescer. Eu como torcedora fico lisonjeada em receber essa medalha.

Três vezes

O São Paulo conquistou o tricampeonato mundial em cima de gigantes europeus. Além de vencer o Liverpool com Chula em campo, o Tricolor bateu em 1992 e 1993, respectivamente, o Barcelona e o Milan na decisão.

Aloísio Chulapa exibe anel que ganhou do São Paulo — Foto: Denison Roma/ge

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias