Sábado, 02 de Março de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cultura Em Atalaia

Novembro Negro: Atalaia vivencia Semana Cultural Afro-brasileira

A prefeita Ceci destaca a importância dessas atividades como instrumentos poderosos para conscientização e empoderamento.

23/11/2023 às 12h43 Atualizada em 03/12/2023 às 17h10
Por: Phablo Monteiro Fonte: Por: Assessoria
Compartilhe:
Atalaia vivencia Semana Cultural Afro-brasileira.
Atalaia vivencia Semana Cultural Afro-brasileira.

Durante esta semana, o município de Atalaia ficou imerso em atividades enriquecedoras e diversificadas na Semana Cultural Afro-brasileira, marcando a celebração do Novembro Negro. As atividades visavam promover a valorização da cultura afro-brasileira e estimular o diálogo sobre questões essenciais no combate à discriminação racial na sociedade.

A Semana Cultural Afro-brasileira em Atalaia é uma iniciativa abrangente, englobando oficinas, palestras, apresentações artísticas e debates sobre temas fundamentais para a promoção da igualdade racial. A prefeita Ceci destaca a importância dessas atividades como instrumentos poderosos para conscientização e empoderamento.

“Através de eventos como esse, buscamos não apenas celebrar, mas também educar e sensibilizar a população sobre a importância da igualdade racial. O diálogo aberto e a participação ativa de todos são essenciais para construirmos uma sociedade mais justa e inclusiva”, disse.

Continua após a publicidade

Nesta edição, a semana ofereceu uma oficina de pintura corporal e afroterapia, conduzida Banda Odara.

A prefeita Ceci expressou sua satisfação ao relatar que o grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participou do momento. “As expressões artísticas, como a pintura corporal, e práticas terapêuticas com raízes na cultura afro-brasileira proporcionou momentos de aprendizado e integração para toda a comunidade. Os idosos amaram e eu também”.

A prefeita também destacou que a Semana Cultural Afro-brasileira é mais do que um compromisso institucional, “é um ato de reconhecimento e respeito à diversidade que compõe nossa comunidade”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias