Quinta, 25 de Julho de 2024
21°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cultura Semana Cultural

Semana Cultural Afro-Brasileira: Felipe Kauê realiza palestra na Secretaria de Assistência Social sobre racismo estrutural

Palestra aconteceu na sede da Assistência Social de Atalaia, na tarde desta última sexta-feira (17).

18/11/2023 às 09h45 Atualizada em 22/11/2023 às 09h48
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
Felipe Kauê realiza palestra na Secretaria de Assistência Social sobre racismo estrutural.
Felipe Kauê realiza palestra na Secretaria de Assistência Social sobre racismo estrutural.

Como parte da programação da Semana Cultural Afro-Brasileira, promovida pela Prefeitura de Atalaia com o tema “DIGA NÃO À DISCRIMINAÇÃO RACIAL”, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o ativista social Felipe Kauê, promoveu na tarde desta sexta-feira (17), uma palestra sobre racismo estrutural.

“Nossa palestra trouxe para o público presente a raiz do racismo estrutural e para isso explanamos dados da diáspora africana, escravidão, abolição e claro o desafio dos negros na contemporaneidade”, destaca o palestrante Felipe Kauê.

O evento contou com a presença da secretaria de Assistência Social, Valéria Araújo, da secretária de Esportes e Lazer, Joana D'arck e de funcionários públicos.  

Continua após a publicidade

Rica em informação, a palestra abordou a história de sofrimento vivenciado pelos afro-brasileiros ao longo dos séculos, mas destacando os movimentos de resistência e de superação. Também destacou a importância de se falar sobre o racismo estrutural, como forma de conscientização e combate a esta prática, que infelizmente ainda é tão evidente em nossa sociedade.   

Felipe Kauê é autor do livro “Filho das Águas”, lançado neste ano, 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias