Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Chuva

Atalaia, AL

Cultura Capoerista Orelha

Atalaiense é bicampeão dos Jogos Interestaduais de Capoeira do Espírito Santo

Título foi conquistado no último dia 22 de setembro.

10/10/2018 às 23h02 Atualizada em 16/10/2018 às 16h59
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Orelha sobe no lugar mais alto do pódio pela segunda vez nesta competição.
Orelha sobe no lugar mais alto do pódio pela segunda vez nesta competição.

O capoeirista atalaiense Christian Rodrigues, conhecido como Orelha, foi um dos principais destaques da 4ª edição dos Jogos Interestaduais de Capoeira do Espírito Santo, realizado nos últimos dias 20, 21 e 22 de setembro. Fruto de um projeto social desenvolvido na cidade de Atalaia pelo mestre Pavão, Orelha sagrou-se bicampeão (2016 – 2018) na categoria Graduado e conquistou medalhas por melhores jogos de capoeira nos ritmos: Benguela, Iúna e SBG da Regional. Também foi 5º colocado no ritmo solo.

A competição, organizada pelo Mestre Ethienne, foi realizada no Centro Educacional e Cultural da Arte Capoeira (CECAC), em Vila Velha-ES. Cerca de 170 competidores, participaram desta vertente esportiva da Capoeira, que incentiva a prática desta expressão cultural brasileira, sem abrir mão do cuidado com a integridade física dos atletas.

“Estou muito feliz com minhas conquistas no 4º Jogos. Agradeço a Deus por tudo. Agradeço ao meu Mestre Sapeba que é quem me ensina a capoeira. Agradeço também aos meus irmãos de treino, pois sozinho não teria conquistado. Este ano tive a felicidade de sentar para aprender com três discípulos do mestre Bimba, criador da Capoeira Regional, os Mestres Deputado, Itapuan e Geni”, destacou o capoerista Orelha.

Continua após a publicidade

Recentemente Orelha esteve visitando sua terra natal, onde teve a oportunidade de conversar e transmitir suas experiências aos alunos do Grupo Capoeira Brasil, que em Atalaia tem como instrutor o Alemão.

“Gostaria de agradecer a recepção espetacular e destacar a alegria que senti em poder estarmos juntos, conversando um pouco com os alunos do instrutor Alemão. Gostaria de parabenizar o Alemão pelo lindo trabalho com a Capoeira. Ele resisti bem nessa missão, apesar das dificuldades e por isso é um vencedor”, comentou.

Desde janeiro de 2014 residindo na cidade de Vila Velha, no Estado do Espírito Santo, o jovem atalaiense Christian Douglas Rodrigues de Lima vem se destacando não só pelos resultados em competições de capoeira, mas também como instrutor, ministrando aulas e ajudando a dezenas de jovens a se apaixonarem por esta linda cultura brasileira.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias