Quinta, 13 de dezembro de 2018
82 9 9131 8010
Cultura

10/10/2018 às 23h02 - atualizada em 16/10/2018 às 16h59

521

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Atalaiense é bicampeão dos Jogos Interestaduais de Capoeira do Espírito Santo
Título foi conquistado no último dia 22 de setembro.
Atalaiense é bicampeão dos Jogos Interestaduais de Capoeira do Espírito Santo
Orelha sobe no lugar mais alto do pódio pela segunda vez nesta competição.

O capoeirista atalaiense Christian Rodrigues, conhecido como Orelha, foi um dos principais destaques da 4ª edição dos Jogos Interestaduais de Capoeira do Espírito Santo, realizado nos últimos dias 20, 21 e 22 de setembro. Fruto de um projeto social desenvolvido na cidade de Atalaia pelo mestre Pavão, Orelha sagrou-se bicampeão (2016 – 2018) na categoria Graduado e conquistou medalhas por melhores jogos de capoeira nos ritmos: Benguela, Iúna e SBG da Regional. Também foi 5º colocado no ritmo solo.


A competição, organizada pelo Mestre Ethienne, foi realizada no Centro Educacional e Cultural da Arte Capoeira (CECAC), em Vila Velha-ES. Cerca de 170 competidores, participaram desta vertente esportiva da Capoeira, que incentiva a prática desta expressão cultural brasileira, sem abrir mão do cuidado com a integridade física dos atletas.


“Estou muito feliz com minhas conquistas no 4º Jogos. Agradeço a Deus por tudo. Agradeço ao meu Mestre Sapeba que é quem me ensina a capoeira. Agradeço também aos meus irmãos de treino, pois sozinho não teria conquistado. Este ano tive a felicidade de sentar para aprender com três discípulos do mestre Bimba, criador da Capoeira Regional, os Mestres Deputado, Itapuan e Geni”, destacou o capoerista Orelha.


Recentemente Orelha esteve visitando sua terra natal, onde teve a oportunidade de conversar e transmitir suas experiências aos alunos do Grupo Capoeira Brasil, que em Atalaia tem como instrutor o Alemão.


“Gostaria de agradecer a recepção espetacular e destacar a alegria que senti em poder estarmos juntos, conversando um pouco com os alunos do instrutor Alemão. Gostaria de parabenizar o Alemão pelo lindo trabalho com a Capoeira. Ele resisti bem nessa missão, apesar das dificuldades e por isso é um vencedor”, comentou.


Desde janeiro de 2014 residindo na cidade de Vila Velha, no Estado do Espírito Santo, o jovem atalaiense Christian Douglas Rodrigues de Lima vem se destacando não só pelos resultados em competições de capoeira, mas também como instrutor, ministrando aulas e ajudando a dezenas de jovens a se apaixonarem por esta linda cultura brasileira.


 


Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium