Sexta, 26 de Abril de 2024
25°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Educação Educação

Semed Atalaia realiza mais uma etapa da formação continuada do PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios.

05/04/2018 às 20h13 Atualizada em 11/10/2018 às 00h35
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Escola Antônio Amâncio foi sede de mais uma etapa da formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC)
Escola Antônio Amâncio foi sede de mais uma etapa da formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC)

A Secretaria Municipal de Educação de Atalaia, realizou na manhã desta quinta-feira (05), na Escola Antônio Amâncio, mais uma etapa da formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC) atendendo professores de pré-escola da educação infantil, professores do ciclo de alfabetização (1º ao 3º) do ensino fundamental, e também os articuladores e mediadores do PNME (Programa Novo Mais Educação).

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Atalaia aderiu ao PNAIC em 2012, durante o terceiro mandato do prefeito Chico Vigário e desde então vem desenvolvendo diversas atividades inseridas na proposta do pacto.

Em Atalaia, o PNAIC tem como formadores locais: Charles Douglas no PNME, Daniella Albuquerque na Educação Infantil, Verônica Medeiros no 1* Ano, Célia Cristina no 2* Ano, Ana Ribeiro no 3* Ano e Cícera Dasdores, na Coordenação local. Também acompanhou os trabalhos o diretor pedagógico, Wilamo Omena.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias