Sábado, 20 de Abril de 2024
°

Educação Destaque

Estudo da USP mostra que Atalaia está entre os cinco melhores municípios de AL no índice da educação

Em fevereiro deste ano, Atalaia havia sido um dos 10 municípios alagoanos selecionados para participar de um projeto da USP.

30/05/2023 às 20h32 Atualizada em 01/06/2023 às 16h16
Por: Phablo Monteiro Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Estudo da USP mostra que Atalaia está entre os cinco melhores municípios de AL no índice da educação.
Estudo da USP mostra que Atalaia está entre os cinco melhores municípios de AL no índice da educação.

O município de Atalaia está no topo quando se fala em educação no estado de Alagoas. É que um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) mostrou que Atalaia está entre os cinco melhores municípios quando se fala em educação.

Em fevereiro deste ano, Atalaia havia sido um dos 10 municípios alagoanos selecionados para participar de um projeto da USP. Com base nos dados de educação e desigualdade da região, o projeto visava propor mudanças na gestão pública para oferecer subsídios e melhorar a aprendizagem.

Após ser selecionado, o município se destacou diante dos estudos educacionais dos municípios alagoanos. Nesta segunda-feira (29), os gestores, coordenadores e técnicos da Semed estiveram participando da Aula Inaugural do Curso a BNC dos Diretores Escolares.

Continua após a publicidade

A prefeita Ceci comemorou o resultado e disse a educação sempre foi uma das prioridades da gestão dela. Ela relembrou a situação que encontrou o município quando assumiu. “Alunos sem fardamento, escolas sem reformas, professores sem valorização, entre outros”.

Ceci afirmou que hoje Atalaia vive um novo momento na educação. “Investimos e continuaremos investindo na educação porque ela é a chave para a mudança do mundo. Acredito e confio na capacidade de cada estudante do nosso município, e de cada profissional que trabalha em prol da educação. Vamos seguir avançando”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias