Quinta, 25 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Educação Educação

Alunos da Escola Dr. Domingos Correia participam de projeto de valorização da comunidade onde vivem

Socialização do Projeto “Valorizando e Respeitando o Lugar onde Vivo”, foi realizado na manhã desta terça (02).

03/10/2018 às 00h13 Atualizada em 03/10/2018 às 00h22
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Alunos apresentam o livro Boca da Mata: Um Povoado em Transformação.
Alunos apresentam o livro Boca da Mata: Um Povoado em Transformação.

Na manha desta terça-feira (02), alunos da Escola Municipal Dr. Domingos Correia, localizada no Povoado Boca da Mata, participaram da socialização do Projeto “Valorizando e Respeitando o Lugar onde Vivo”. O evento contou com a participação de técnicos e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“O projeto tem o objetivo de trazer para os alunos uma nova visão do lugar onde vivem, valorizando-o ainda mais e respeitando sua origem, sem distinção dos diferentes locais que ali existem”, destacou a coordenadora Gelianna Farias.

Na oportunidade, alunos e professores puderam compartilhar suas vivencias e experiências como moradores do Povoado Boca da Mata. Os alunos do 4º ao 9º ano fizeram apresentações, representando algumas histórias do Povoado, contando como ele começou. Alunos do 8º ano escreveram um livro para contar essa história, com o título: Boca da Mata, um Povoado em Transformação.

Continua após a publicidade

A socialização contou com as presenças de ilustres moradores da região, que de algum forma contribuíram para a formação do Povoado ou que fizeram parte da Escola. Os convidados compartilharam suas histórias e o que cada um representa para o Povoado.

Entre os convidados, o ex-prefeito de Atalaia Sebastião Batalha, nascido e criado no Povoado Boca da Mata. Também o ex-vereador Ciçou, as ex-diretoras Dona Ivonete, Cida e Edwirgem, as educadoras Dona Madalena, Dona Dasdores e Noelma, a atual diretora da Escola Fortunato Bittencourt, Aline Barros, a ex-funcionária da Escola, Bernadete e a atual diretora Helana Máximo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias