Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Esportes Futebol X1

Futebol X1: Evento promovido por amigos de Atalaia busca tornar popular nova modalidade esportiva no município

Essa nova modalidade prioriza o talento e a habilidade individual do atleta.

11/03/2023 às 23h05 Atualizada em 21/03/2023 às 21h24
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: AL Fotografias
Compartilhe:
Evento promovido por amigos de Atalaia busca tornar popular nova modalidade esportiva no município
Evento promovido por amigos de Atalaia busca tornar popular nova modalidade esportiva no município

Muita resenha e “habilidade” em campo na noite desta última sexta-feira (10), na Arena Santo Amaro, em evento promovido por um grupo de amigos de Atalaia, para tonar popular no município uma nova modalidade que já virou febre no Brasil: o Futebol X1.

Acompanhada por um bom público, entre os presentes, Emanuel Bikinho, um dos organizadores do evento, duas partidas foram disputadas. A primeira entre Guto e Marcelo, vencida por Guto por 4 a 3. 

O segundo desafio, o mais esperado da noite, foi um clássico entre os amigos e professores José Albuquerque e Gildenor Leite. Uma disputa acirrada, vencida no detalhe pelo José Albuquerque por 1 a 0. 

Continua após a publicidade

Essa nova modalidade prioriza o talento e a habilidade individual do atleta, o X1, é um jogo de futebol society com apenas um jogador de linha e um goleiro em cada time. 

A partida é dividida em dois tempos de 15 minutos e tem algumas regras básicas para que habilidades como o drible, por exemplo, sejam sempre o foco da partida. O time é formado apenas por um jogador de linha e um goleiro e o defensor não pode sair da área, e o atleta não pode tabelar com o goleiro.

Apesar de ser uma modalidade que exige muito do físico, pois o atleta precisa atacar e marcar com a mesma intensidade, não tem idade para jogar. Basta ter qualidade, foco e a preparação correta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias