Segunda, 17 de dezembro de 2018
82 9 9131 8010
Educação

28/09/2018 às 11h03 - atualizada em 03/10/2018 às 10h17

652

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Desfile Cultural marca o aniversário da Escola Municipal Suzana Craveiro
Evento foi prestigiado pelo prefeito Chico Vigário.
Desfile Cultural marca o aniversário da Escola Municipal Suzana Craveiro
Desfile mobilizou uma das comunidades mais carentes do município.

Localizada em uma das regiões de maior vulnerabilidade social de Atalaia, a Escola Municipal Suzana Craveiro Costa de Medeiros, situada no Conjunto Deus É Fiel, realizou na tarde desta quinta-feira (27), um lindo desfile cultural em comemoração ao aniversário da Escola. O desfile escolar percorreu várias ruas do bairro José Paulino e reuniu centenas de estudantes, pais, professores, coordenadores, diretores e demais funcionários daquela unidade de ensino.


O dia 27 de setembro foi escolhido como a data de aniversário da Escola, como forma de homenagear a sua Patrona, a grande baluarte da Educação atalaiense Dona Suzana Craveiro, falecida nesta data, no ano de 1990, deixando um exemplo de fé na educação, como a força capaz de transformar o mundo.


Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o desfile além de homenagear a Patrona da Escola, teve o objetivo de apresentar à comunidade os resultados dos projetos, programas e atividades que vem sendo realizados desde 2017.


“Estamos tentando remover esse rótulo negativo que foi criado para esta comunidade, para esta Escola. Nossa proposta foi mostrar os grupos de danças, mostrar o projeto da Radio Escolar, o projeto da Banda Fanfarra, o projeto IFAL, o projeto SCFV em parceria com o CRAS, mostrar nossa parceria com o CREAS e com o Mais Educação. Mostrar as atividades trabalhadas na Escola, através dos projetos institucionais da Semed. Homenageando também a nossa Patrona, a Dona Suzana Craveiro que tem uma historia admirada por toda a sociedade”, destaca o diretor-geral, professor Robson Fernando.


Na oportunidade, foi realizada a primeira apresentação da Banda Fanfarra da Escola Suzana Craveiro, que homenageia a ex-diretora Sandra Maria Ferreira da Silva, já falecida. “Foi uma pessoa que tinha a ideia, o desejo e o objetivo de montar essa Banda Fanfarra. Como nossa proposta é incentivar a cultura, trabalhamos desde o final do ano passado com o projeto desta Banda Fanfarra e aproveitamos para homenagear a ex-diretora Sandra Maria, por seu trabalho louvável a frente da Escola na época”, ressaltou o diretor Robson Fernando.


Além da Banda Fanfarra Sandra Maria Ferreira da Silva, o evento contou com a participação da Banda Fanfarra Luiz de Albuquerque Pontes, da Escola Francisco Pontes, localizada no Distrito Santo Antônio. Também contou com a participação de jovens assistidos pelo SCFV, da Secretaria de Assistência Social.


Todas essas ações fazem parte de uma proposta ousada da Escola Suzana Craveiro, visando a melhoria do Ideb, através de atividades incentivadoras. “Com isso o aluno eleva sua autoestima, melhora sua freqüência e sua participação. Assim, iremos ganhar em qualidade de ensino, em qualidade de participação dos pais, fazendo com que eles acreditem que ali tem uma Escola boa e uma equipe maravilhosa e que vem contribuindo bastante para todo esse desenvolvimento educacional”, completou o diretor.


Prestigiando o evento ao lado da primeira-dama Rosiane Vigário e da equipe de coordenadores da Semed, o prefeito Chico Vigário parabenizou a iniciativa da Escola. “Parabenizo a todos os educadores envolvidos nesse projeto, que trouxe as ações desenvolvidas dentro da Escola para as ruas. Parabenizo também pela idealização da Fanfarra e pela linda homenagem, que além de emocionante é mais do que merecida. A diretora Sandra deve está muito agradecida e com certeza, muito orgulhosa por esse grande momento”, comentou o prefeito.


CONFIRA NA ÍNTEGRA, A NOTA DE AGRADECIMENTO DIVULGADA PELA DIREÇÃO DA ESCOLA:


Primeiramente queremos agradecer a Deus por ter nos proporcionado mais uma realização de um projeto em nossa escola. Em seguida, queremos agradecer a cada membro desta família denominada Escola Suzana Craveiro, a todos os professores, assessores, merendeiras, agentes administrativos, apoio, coordenadoras, mediadores, facilitadores, articuladora, aos pais, e aos nossos personagens principais, os alunos, por terem acreditado na nossa proposta e vestido a camisa da EQUIPE SUZANA CRAVEIRO. Agradecemos também aos nossos parceiros (Prefeito Chico Vigário e a primeira dama Roseane Vigário, ao secretário de educação e toda sua equipe de coordenação e demais funcionários, a equipe do CREAS e CRÁS, secretaria de saúde, secretaria de infra-estrutura), que não mediaram esforços para darem seu apoio para realização deste desfile. Agradecemos ainda a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e ao Polícia Rodoviária Federal por garantirem toda segurança necessária para os participantes. Agradecemos ao site Atalaiapop.com e a ASCOM por todo o apoio na cobertura do desfile. Agradecemos a direção da escola Antônio Amâncio e da Creche Gélhio Malheiro pelo apoio nos dado e aos demais diretores pelo incentivo. Agradecimento também a diretora Tâmara Lucena pelo apoio com a belíssima banda fanfarra que abrilhantou nosso desfile. Ao Jobinho, Anilson e ao Professor Geo por terem disponibilizado seus carros para transportar nossos alunos da Educação Infantil. Agradecemos também as famílias de nossas inesquecíveis SUZANA CRAVEIRO patrona de nossa amada escola e SANDRA MARIA homenageada através de nossa Banda Fanfarra, que também deram um grande apoio para este projeto dar certo.  Enfim, a palavra GRATIDÃO à todos esses personagem resume todo o esforço demonstrado por cada um. Nossa alegria é imensa na realização deste dia festivo em homenagem a nossa patrona Suzana Craveiro Costa de Medeiros. Obrigado a todos, pois nosso objetivo em apresentar para a comunidade do Bairro José Paulino todos os projetos, programas e atividades realizados em nossa escola foi alcançado. Que Deus abençoe a cada um.


Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium