Segunda, 17 de dezembro de 2018
82 9 9131 8010
Cultura

26/09/2018 às 15h38 - atualizada em 09/10/2018 às 22h21

234

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Alunos do CEPP dão show em mais uma participação no Festival Estudantil de Teatro de AL
Grupo Atuar representou Atalaia pelo segundo ano consecutivo.
Alunos do CEPP dão show em mais uma participação no Festival Estudantil de Teatro de AL
Festival foi realziado no Teatro Deodoro.

Na tarde desta última terça-feira (25), alunos do Centro Educacional O Pequeno Príncipe (CEPP), subiram no histórico palco do Teatro Deodoro, em Maceió, para apresentar o espetáculo: NÃO ME ENGANE QUE SAI CARO. Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Atuar representa brilhantemente o município de Atalaia no Festival Estudantil de Teatro de Alagoas, que está em sua 22º edição.


O Festival tem o objetivo de despertar o interesse dos estudantes para o teatro como importante formador de consciência crítica e cultural, tanto para os artistas em particular, quanto para o público de modo em geral, como também revelar, valores que poderão no futuro elevar o nome de Alagoas.


Com texto do ator e professor de teatro Alberto do Carmo, adaptação e direção do professor Dola Rocha, a peça ‘Não me Engane que Sai Caro’, apresenta um roteiro teatral baseado em uma grande comédia que passa no sertão, onde conta à história de um deputado que gosta muito de enganar as pessoas. Foca também na questão dos eleitores. A peça, que terá aproximadamente uma hora de duração, conta com a participação de 14 atores.


O diretor Dola Rocha fez questão de parabenizar todos os alunos, que subiram no palco e fizeram o público mergulhar na história de Zé Rufino. “Não tenho palavras para agradecer o espetáculo apresentado no Teatro Deodoro, nossos alunos deram um verdadeiro show e agradeço a Deus por nos proporcionar momentos tão marcantes. Entramos no Festival com muita segurança no que iríamos apresentar, no entanto, a preparação do elenco foi puxada. O frio na barriga, ansiedade e preocupação são fatores compõem o cenário e não podemos nos livrar, porém, o resultado é positivo quando tem uma equipe que trabalha junto, que constrói junto e que realiza junto, pois ninguém é forte sozinho”, destacou.


O Grupo Teatral Atuar é um projeto pioneiro no município de Atalaia, desenvolvido pelo CEPP, com o objetivo de envolver seus alunos no mundo da arte e cultura, proporcionando-os desenvolver sua concentração, memorização e imaginação. Desenvolvendo também competências e habilidades sociais como a empatia, tolerância e trabalho em equipe.


O espetáculo foi prestigiado pelo grande número de atalaienses, entre eles, alunos, professores e diretores das escolas da rede municipal Francisco Pontes, Jabes Francisco e José Martins. Também acompanharam a apresentação um grupo de idosos assistidos pelo CRAS Atalaia e um grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

FONTE: Fotos: Divulgação

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium