Sexta, 19 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Esportes Etapa Regional

Equipe de futsal do Colégio Inovar é campeã no JEAL

A etapa regional, onde o time saiu vitorioso – ocorreu no município de Cajueiro no dia 20 de julho.

27/07/2022 às 12h27 Atualizada em 01/08/2022 às 22h48
Por: Phablo Monteiro Fonte: Assessoria / Site Tribuna Hoje
Compartilhe:
Alunos da Cooperativa Educacional Maria Cristina de Souza conquistaram o primeiro lugar da competição - Foto: Assessoria
Alunos da Cooperativa Educacional Maria Cristina de Souza conquistaram o primeiro lugar da competição - Foto: Assessoria

Pela primeira vez o Colégio Inovar (Cooperativa Educacional Maria Cristina de Souza – Coopemcs), que fica na cidade de Atalaia, participou dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL). A etapa regional, onde o time saiu vitorioso – ocorreu no município de Cajueiro no dia 20 de julho. A equipe é formada por 11 alunos do 7º, 8º e 9º anos sob a supervisão de dois professores: Amaro da Silva e Breno Manoel Rufino. Foram dois meses de treinos intensos, que garamtiram em excelentes resultados.

“O campeonato foi de uma grande importância para nós. Só temos a agradecer pela organização e a receptividade que nos acolherem e acreditaram em cada equipe que lutou para dar o seu melhor”, disse Guilherme Soares, aluno do 8º ano.

O time enfrentou três equipes: Colégio São Tomás de Aquino (Viçosa), Colégio Nossa Senhora do Livramento (Cajueiro) e Colégio Amélia (Chã Preta). Os alunos venceram dois jogos e empataram um, o que somou sete pontos e garantiu o primeiro lugar.

Continua após a publicidade

“A competição foi muito importante para mim como professor e, principalmente, para nossos alunos. Foi muito gratificante acompanhar e vivenciar esses momentos, vendo a cada jogo a emoção estampada nos rostos deles. Agora, iremos nos preparar para representar Atalaia na etapa estadual”, contou o professor de educação física, Amaro da Silva.

“Ganhar o mundo e jogar em equipe sempre foi nosso direcionamento dentro do trabalho desenvolvido. E isso alinhado à prática esportiva tem uma potencialidade ainda maior, principalmente quando trabalhamos com jovens”, concluiu o presidente da Coopemcs, Gildenor Leite.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias