23°C 34°C
Atalaia, AL
Publicidade

Maia diz que Câmara vai regulamentar em março auxílio-moradia no serviço público

Comissão especial analisa texto que pode incluir regras específicas para concessão do benefício. 'A gente precisa separar o que pode ser o excesso e o que é legítimo', disse deputado.

Phablo Monteiro
Por: Phablo Monteiro Fonte: G1
10/02/2018 às 15h37
Maia diz que Câmara vai regulamentar em março auxílio-moradia no serviço público
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante entrevista em Brasília (Foto: Bernardo Caram/G1)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (8) que a Câmara vai regulamentar, no mês de março, as regras sobre pagamento de auxílio-moradia no serviço público.

Casos noticiados nas últimas semanas reacenderam o debate sobre o tema. Um deles é o do juiz Marcelo Bretas, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Ele acionou a Justiça para ter o direito de receber o benefício, apesar de sua esposa, que também é juíza, receber o auxílio.

Na Câmara, uma comissão especial que analisa um projeto sobre o teto salarial no serviço público também discute o auxílio-moradia. O relator do texto, deputado Rubens Bueno (PPS-PR), disse que ainda não está definido o que o projeto pode estabelecer nessa área.

Continua após a publicidade

Em entrevista no Supremo Tribunal Federal (STF), Rodrigo Maia afirmou que a regulamentação será feita em março.

“Essa regulamentação vai atingir todos os poderes. Ela precisa ser feita e será feita durante o mês de março de forma harmônica, no diálogo, para que se organize do jeito que a sociedade espera, mas entendendo a realidade de cada um dos poderes”, disse.

Continua após a publicidade

“Tem problemas em todos os poderes, mas tem parte desses auxílios que faz sentido. Então, a gente precisa separar o que pode ser o excesso e o que é legítimo para o exercício de uma função e de um mandato", completou.

Também na Câmara, o deputado Leo de Brito (PT-AC) apresentou uma sugestão à Mesa Diretora para que seja proibida a concessão de auxílio-moradia a deputados que tenham imóvel próprio no Distrito Federal.

“Pessoalmente, eu acho que, com moradia fixa, talvez o auxílio-moradia não seja necessário", opinou o presidente da Câmara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atalaia, AL
24°
Tempo nublado
Mín. 23° Máx. 34°
24° Sensação
2.06 km/h Vento
74% Umidade
20% (0.12mm) Chance chuva
05h28 Nascer do sol
17h34 Pôr do sol
Domingo
32° 22°
Segunda
35° 22°
Terça
35° 23°
Quarta
31° 22°
Quinta
33° 20°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
...
...
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias