Quinta, 18 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Política Eleições 2018

Professor Cícero Albuquerque apresenta sua candidatura ao Senado Federal

Candidato foi escolhido pelo Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, em Convenção realizada no último dia 27 de agosto.

19/08/2018 às 00h25 Atualizada em 19/08/2018 às 11h54
Por: Phablo Monteiro Fonte: Foto: Instagram do Professor Cícero Albuquerque
Compartilhe:
Professor Cícero Albquerque na apresentação de sua candidatura.
Professor Cícero Albquerque na apresentação de sua candidatura.

Candidato escolhido pelo Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, em Convenção realizada no último dia 27 de agosto, para a disputa de uma das vagas de Alagoas no Senado Federal, o atalaiense Professor Cícero Albuquerque apresentou oficialmente sua candidatura em evento realizado na manhã deste sábado (18), no Sindicato dos Bancários, localizado na Rua Barão de Atalaia, em Maceió. Cícero terá como 1º suplente Felipe Vasconcelos e como 2º suplente Neneza Domingos, ambos do PSOL.

O evento contou com as presenças do candidato do PSOL ao Governo, Basile Christopoulos, de sua vice de chapa, Danúbia Barbosa, do candidato ao senado pelo PCB, Oswaldo Maciel, de candidatos da legenda a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa, de familiares, de amigos e de representantes de movimentos sociais.

Com uma candidatura amplamente ancorada nos movimentos sociais rurais e urbanos de luta, Professor Cícero Albuquerque já desponta como principal alternativa da esquerda, devendo atrair inclusive significativo apoio de petistas insatisfeitos com as escolhas da legenda em Alagoas.

Continua após a publicidade

Em recente pesquisa Ibope, registrada no TRE-AL: AL-00461/2018 e que foi divulgada nesta última sexta-feira (17), o candidato ao Senado pelo PSOL aparece na sexta posição, com 7% das intenções de voto.

Para Basile Christopoulos, a candidatura do Professor Cícero Albuquerque representa uma grande opção de mudança para Alagoas: “É um dia muito importante na historia de Alagoas, pois é a apresentação de uma candidatura muito relevante neste processo eleitoral muito difícil, mas que vamos enfrentar com muita alegria. Essa candidatura ao Senado representa muito ao Estado de Alagoas, pois os nossos representantes nos envergonham enquanto alagoanos e enquanto brasileiros. Cícero não só é um bom candidato, mas um grande militante, alguém que tem historia no Estado e que não está fazendo candidatura sozinho, mas sim apoiado por muita gente. Cícero é o melhor nome para o Estado. Vai representar o PSOL com muita qualidade e muito apoio popular”, concluiu o candidato ao Governo pelo PSOL.

Em seu discurso, o Professor Cícero Albuquerque afirmou saber o tamanho do desafio que o grupo vai enfrentar e destacou a tarefa de tentar reorganizar as forças de esquerdas de Alagoas, para apontar uma nova direção para Alagoas.

“Sei o tamanho do desafio que vamos enfrentar, mas o que nos alegra é que esta não é uma tarefa individual, esta é uma tarefa de todos nós, assumidas por várias mãos. Ou o povo se ergue, vai a luta, ou não teremos mudanças. Estamos aqui mais do que apresentando uma candidatura, mas apresentando uma carta para mostrar os compromissos fundamentais da nossa candidatura, que mostra o que nos trouxe até aqui e o que nós queremos levar adiante”, destacou o candidato ao Senado Federal.

Cícero Albuquerque tem 52 anos e é pai de dois filhos. Graduado em História, é mestre em sociologia e doutor em ciências sociais. Atualmente, é professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Tem dois livros publicados e diversos artigos em revistas científicas. Ele ainda é especialista em pesquisas sobre o setor canavieiro e a migração campesina em Alagoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias