Quinta, 25 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Política Entrevista

Vereador Marivaldo Souza é entrevistado em programa da Rádio Atalaia FM

Marivaldo participou do Programa A Politica e O Político

11/06/2018 às 18h43 Atualizada em 12/08/2018 às 18h43
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Entrevista
Entrevista

O vereador do município de Atalaia, Marivaldo Souza (PPS), esteve na manhã desta segunda-feira (11), na Rádio Atalaia FM, onde foi o entrevistado da vez do programa A Política e o Político. Com uma hora de duração, o programa apresentado pelo radialista Adaias Ferraz, foi uma oportunidade para o vereador destacar suas ações desenvolvidas ao longo dos últimos cinco anos e meio de mandato. Porém, o vereador não fugiu às polêmicas e comentou também sobre a atual situação do município de Atalaia.

Morador do Distrito Porangaba, Marivaldo Souza foi questionado sobre os benefícios que a elevação à Distrito irá trazer para a região. “Fui o autor do projeto que elevou Porangaba à Distrito, contando é claro com a votação dos meus pares na Câmara. Ainda falta oficializar alguns pontos, entre eles o mapa que delimita a parte urbana e rural do Distrito, que já está pronto, em parceria com a UFAL. Esse mapa ira à Câmara para ser aprovado. Com essa oficialização, serão muitos os benefícios que poderão vim para aquela localidade, a exemplo de um serviço de telefonia eficiente”, destacou Marivaldo.

O vereador Marivaldo Souza lembrou da sua entrada na política e dos trabalhos feitos com recursos próprios, que resultaram em grandes benefícios para os moradores do Distrito Porangaba e outras regiões do município. “Mesmo com as limitações do cargo que ocupo, conseguimos levar água encanada e de qualidade para o Distrito Porangaba, realizar um trabalho de saneamento básico em algumas ruas, assim como trazer melhorias para ruas daquela localidade, através da colocação de fresa asfáltica”, destacou o vereador, que lembrou ainda de reposições de lâmpadas feitas no Distrito Porangaba, Ouricuri e também no Povoado Boca da Mata e Sucupira.

Continua após a publicidade

Desde janeiro de 2013, o vereador Marivaldo disponibiliza em parceria com o Poder Executivo, uma ambulância para atender aos moradores do Distrito Poranagaba. Essa ambulância foi um compromisso de campanha do vereador e foi adquirida com recurso próprio.
 
“Sei que essa atuação foge da função de um vereador, mas se tiver dentro das minhas possibilidades, eu irei junto com a minha equipe realizar sempre um trabalho em prol da comunidade, principalmente as mais carentes e esquecidas pelo Poder Público. Se pudermos trabalhar para melhorar o município, vamos continuar dessa forma”, comentou Marivaldo em uma de suas respostas.

Marivaldo Souza lembrou ainda da expectativa que vive os moradores do Distrito Porangaba, com a obra de pavimentação asfáltica que será realizada naquela localidade, através da CODEVASF. “Esse é um compromisso assumido pelo senador Benedito de Lira, através de uma solicitação minha. Inclusive, no ano passado ele esteve visitando o Distrito e reforçou seu compromisso com aqueles moradores”, completou.

Na oportunidade, o vereador pôde responder a perguntas dos ouvintes sobre algumas situações que envolvem o município de Atalaia, principalmente na área de Infraestrutura, Saúde e o aumento da taxa da água. “Como vereadores, somos criticados por tudo de ruim que acontece em nossa cidade, mas, por exemplo, esse aumento da água é um Decreto que vem do Executivo e que não precisa passar pela aprovação da Câmara. Ninguém concordou com esse aumento, por conta da péssima qualidade da água. Sei que com a arrecadação do SAAE não dá para solucionar o problema de imediato, mas que façam por etapas, priorizando principalmente a substituição dessas tubulações de amianto, que já devem ter um século”, comentou Marivaldo Souza.

Sobre iluminação pública, Marivaldo lembrou que manteve a iluminação pública da Porangaba durante todo o seu primeiro mandato, mas que neste atual mandato não pôde repetir essa atuação, por conta de criticas que recebeu. “Acredito que um vereador quando tira do dinheiro que recebe, para fazer o bem à população, não está fazendo mal a ninguém, muitos menos ao Governo Municipal”.

Em outro momento, o vereador lamentou a falta de respostas em inúmeras Indicações colocadas na Câmara, durante os três últimos Governos. “Não são pedidos particulares, mas sim em beneficio da comunidade”, destacou.

Sobre o Hospital João Lyra Filho, o vereador Marivaldo Souza destacou que reconhece o esforço da diretora Cida Melo e dos funcionários, classificando-os como profissionais que trabalham por amor, mesmo com todas as dificuldades, mesmo com todas as faltas de condições. “Nosso amigo Juliano atuou até quando viu que dava para desenvolver algo. A nova secretária, a Rosangela é uma técnica e acredito que fará um bom trabalho. Já vi que reativaram a maternidade e estão de parabéns por isso”.

Sobre a atual gestão, o vereador comentou que como atalaiense e representante do povo, torce pela gestão do prefeito Chico Vigário, principalmente por reconhecer que ele pegou um município defasado. “Ele tem trabalhado para reverter esse quadro, só que eu esperava e espero muito mais dele. Alguém achando bom ou achando ruim, o prefeito de Atalaia é o Chico Vigário. Peço a Deus que toque em seu coração e que nesses próximos dois anos e meio, possa realizar um ótimo trabalho por nossa Atalaia”, enfatizou Marivaldo Souza.

Na parte final da entrevista, o radialista Adaias Ferraz agradeceu a participação do vereador, a quem destacou como um parlamentar que já é lembrado por desenvolver um mandato popular, feito em prol da comunidade de um modo geral.

Marivaldo Souza agradeceu o convite, agradeceu aos ouvintes que acompanharam e interagiram com o programa e se colocou a disposição da Rádio Atalaia FM para novas participações, sempre que convidado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias