Educação Projeto Luz do Saber

Alunos da rede municipal de Atalaia irão participar de atividades do Projeto Luz do Saber

Projeto tem como proposta difundir o uso eficiente da energia elétrica.

15/03/2018 21h21
1.011
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia
Alunos da rede municipal de Atalaia irão participar de atividades do Projeto Luz do Saber

Em parceria com a Eletrobrás, a Prefeitura Municipal de Atalaia, através de sua Secretaria de Educação, está trazendo ao município o Projeto Luz do Saber. O projeto tem como proposta difundir o uso eficiente da energia elétrica com a introdução de ações educacionais nas escolas de Ensino Fundamental, promovendo mudanças de hábitos e ações de cidadania junto às comunidades escolares em conformidade com a educação ambiental.

O lançamento do projeto ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), na Escola Municipal Antônio Amâncio de Melo Bastos. Na oportunidade, participaram o coordenador da Semed, professor Charles Douglas, a diretoria da Escola e a equipe da Eletrobrás. 

Em Atalaia, o projeto terá inicio nesta próxima segunda-feira (19), onde unidades móveis de educação, localizadas em dois pólos no município, possibilitará aos alunos do 2º ao 8º ano, participarem de atividades lúdicas, dinâmicas e interativas, realizando inclusive experimentos com os instrumentos para observar na prática o que aprenderam anteriormente.

O Pólo 1 será a Escola Antônio Amâncio, atendendo as seguintes unidades escolares: Antônio Amâncio, Joaquim Fortunato, Suzana Craveiro, Dr. Domingos Correia, Padre Medeiros Neto e a Francisco de Albuquerque Pontes. 

O Pólo 2 será na Prefeitura de Atalaia e atenderá as seguintes unidades escolares: Domingos Jorge velho, Jabes Francisco, Antônio Vieira, Dr. Emílio de Maia, Cícero Cabral, Jose Martins. Dr. João Carlos, Jacinto de Oliveira, Assentamentos Brasileiro e Boa Fé, Lúcio Fidelis e a João Cordeiro.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias