Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Chuva

Atalaia, AL

Destaques MP de Alagoas

Márcio Roberto assume interinamente a chefia do Ministério Público de Alagoas

Procurador será candidato definitivo à vaga em eleição que deve acontecer no mês de abril.

02/03/2020 às 22h14 Atualizada em 13/03/2020 às 15h42
Por: Phablo Monteiro Fonte: mpal.mp.br e gazetadealagoas.com.br
Compartilhe:
Marcio Roberto e Alfredo Gaspar.
Marcio Roberto e Alfredo Gaspar.

Com o desligamento de Alfredo Gaspar de Mendonça Neto dos quadros do Ministério Público de Alagoas, na manhã desta segunda-feira (2), durante reunião no prédio-sede do MPAL, a chefia do Ministério Público ficará com o atalaiense Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, que é o subprocurador-geral administrativo institucional, e estava o ocupando a função desde janeiro, quando Gaspar saiu em férias.

O ex-procurador-geral de Justiça está deixando o MP para concorrer às eleições para a Prefeitura de Maceió, em outubro. Os rumores de que Gaspar seria candidato a prefeito de Maceió são antigos e ganharam força na semana passada, depois de conversas de bastidores darem conta de que ele teria o apoio do Palácio República dos Palmares e do prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Márcio Roberto permanecerá no cargo até que seja convocada uma nova eleição para a Procuradoria-Geral de Justiça. Como determina a Lei Orgânica do MPAL, quando há a renúncia do chefe da instituição, um pleito deve ser realizado para que procuradores e promotores de justiça escolham o membro que vai passar a chefiar o órgão ministerial. A eleição para escolha do novo procurador-geral de Justiça de Alagoas deve acontecer no mês de abril.

Continua após a publicidade

Márcio Roberto também foi lembrado por Alfredo Gaspar em seu discurso. “Alagoas tem muita sorte de ter tantos homens predestinados. Não posso deixar de agradecer a pessoas como o doutor Márcio Roberto, amigo de primeira hora, que aceitou o encargo de ser subprocurador administrativo sem nunca me faltar lealdade e competência. Sei dos grandes avanços que tiveram o senhor como partícipe”.

O subprocurador-geral Márcio Roberto também fez uso da ocasião para prestar sua homenagem à Mendonça Neto. “Carregamos em nossos corações o sentimento de dor de, neste dia, prescindir da presença física do amigo Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. Tenho certeza que estará pensando em nós, já que levará o Ministério Público em seu coração. Que seja uma jornada vitoriosa, porque é uma vitória nossa e do povo brasileiro”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias