Terça, 16 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Educação Combate a Dengue

Escola Estadual Floriano Peixoto leva mensagem de combate ao Aedes Aegypti para o Carnaval de Atalaia

Mais de mil alunos participaram do Bloco.

23/02/2020 às 10h43 Atualizada em 08/03/2020 às 23h36
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Escola Estadual Floriano Peixto saiu às ruas da cidade para levar mensagem de combate ao Aedes Aegypti.
Escola Estadual Floriano Peixto saiu às ruas da cidade para levar mensagem de combate ao Aedes Aegypti.

Na manhã desta sexta-feira (21), alunos e funcionários da Escola Estadual Floriano Peixoto saíram às ruas do município de Atalaia em um animado bloco que abriu a Carnaval na cidade, para levar uma importante mensagem de alerta sobre os perigos do mosquito Aedes Aegypti. O Bloco contou com a participação de mais de mil alunos, ao som do DJ Paka.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretária Municipal de Saúde e Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos.

Com o tema DENGUE: DE CABRAL AO CARNAVAL, o bloco é uma forma de sensibilizar a população do município para os cuidados redobrados durante o período de Carnaval. Os alunos, interdisciplinarmente trabalharam em sala de aula a história, a etmologia, as causas, os sintomas, o diagnóstico e a prevenção aliado com o tema desenvolvido pelos alunos do Mediotec: DO LIXO AO LUXO.

Continua após a publicidade

Para a gestão da Escola Estadual Floriano Peixoto a ação cumpriu seu objetivo de chamar a atenção da população para a causa. “O Bloco foi só alegria, onde nossos alunos deram uma demonstração de alegria e paz que nos orgulhou enquanto educadores. E, assim envolvemos a comunidade no projeto que começou dentro da Escola e “pulou” para fora dos muros”, destacaram. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias